Tá cheio de espertinho por ai que vive dando um jeito de usar, para não dizer roubar, a senha do Wifi fo vizinho. É claro que isso só é possível quando a rede não é segura. Mas se você não entende nada disso e suspeita que algum vizinho seu tá usando sua rede, é hora de instalar o app “Quem usa o meu Wi-Fi?”. Ele é um aplicativo simples e gratuito, disponível apenas para iOS, que permite ao usuário visualizar todos os aparelhos que estão conectados à sua rede sem fio. O app é muito útil para pessoas que estiverem passando por problemas de baixo desempenho, pois permite visualizar o quão sobrecarregada está a rede e se há algum intruso usando seus dados.

quemusameuwifiprint

Depois de instalado, o app aparecerá para o usuário com a sigla WUMW, que abrevia a frase “Who Uses My Wi-Fi?” (inglês para “Quem usa o meu Wi-fi?”). Isso acontece porque, embora seu nome esteja traduzido na loja virtual, o app ainda possui apenas uma versão em inglês.

São duas as funções principais que o usuário pode realizar com esse aplicativo. A primeira se chama “Network Monitor”. Nela, o usuário consegue carregar uma lista com todos os dispositivos que estão conectados à sua rede sem fio. Alguns aparelhos irão aparecer com nomes estranhos, que podem ser facilmente alterados para facilitar a identificação do dispositivo.

Cada um dos aparelhos que aparecerem na lista virá acompanhado de seu endereço de IP. Caso algum endereço não seja familiar ao usuário, significa que um dispositivo desconhecido está conectado à rede e utilizando os dados dela. Nessa hora, o usuário poderá então usar a outra função do aplicativo, chamada “Key Generator”.

Clique aqui para baixar.

2 Comentários

Deixe uma resposta