Imagino que alguma vez você pode ter deixado de conectar seu aparelho em seu computador por ter esquecido o “bendito” cabo USB ou mesmo quis dar um fim a necessidade deste cabo para transferir arquivos para seu Android. Para dar um basta nesses aborrecimentos, quero lhes apresentar o AirDroid, um aplicativo que permite gerir seu Android via Wifi.

Somente há um requisito básico: seu Android e a máquina que deseja conecta-lo devem estar conectados à mesma rede Wifi.  Depois basta entrar no navegador de seu computador  e digitar o endereço e senha informados pelo aplicativo.

Pronto! Seu navegador apresentará uma bela interface para gerir seu Android sem qualquer necessidade de fios, realmente não estou exagerando em dizer que há bastantes possibilidades de uso com o AirDroid, algumas delas são:  Realizar download/upload de arquivos, ler/enviar SMS, instalar/desinstalar aplicações, gerir seu conteúdo multimídia ou até mesmo visualizar a tela do seu aparelho em tempo real (esta última função requer root).

Já testei outros aplicativos que realizam a mesma função básica, administrar seu aparelho via Wifi, mas achei o AirDroid o mais prático e com melhor apelo visual. Sabe o melhor? O aplicativo é gratuito e você pode baixá-lo logo abaixo.

Baixe agora na Google Play: [link]

 

1 Comentário

  1. Eu usava ele,mas fraco! Passar arquivos apenas wifi na mesma rede? Muito paia mesmo, imagine se vc de repente precisar algo e no PC que vc estiver (Lan House ou do amigo) não tiver, ae??? Resulta em nada igualmente, vc ta no mato sem cachorro. Uma vez precisei dele e me ferrei sem cabo e sem wifi. Dps conheci 2 apps que substitui esse, finalmente. Esses 2 aplicativos bem mais poderosos e superiores a esse aqui sao-O DavDrive e o Web driver- ambos são capazes de se conectar e trocar arquivos do seu Android e PC, não importa se é por wifi, 2g ou 3g,basta tá conectado. Esse sim é 5 estrelas. Depois de instalado, o aplicativo cria um endereço IP, usuário e senha, o qual sendo acessados vc faz troca de arquivos Smartphone pc, ou PC Smartphone,não importando a rede. Resumindo, seu cartão Sdcard vira tipo um servidor Web no qual vc tanto baixa arquivos, quanto faz upload para o cartão,sendo por wifi, 2g ou 3g.
    A rapidez é incrível! Então fica a dica ae pra quem ainda não conhece.

Deixe uma resposta