cyanogenmod

Na versão pura do Android, para capturar a tela do dispositivo basta apertar simultaneamente o botão de diminuir o volume e o botão power. Já a gravação da tela do smartphone ou tablet, requer aplicativos específicos e muitas vezes o dispositivo precisa estar rooteado.

Pensando em melhorar a experiência dos usuários da versão stock (versão pura), o pessoal do CyanogenMod está trabalhando em uma função que será nativa da ROM Cyanogen, capaz de gravar a tela do dispositivo usando apenas o botão para aumentar o volume e o botão power. Utilizando o recurso, será possível fazer gravações até mesmo com áudio e com indicadores de toque na tela.

Veja a demonstração:

Definitivamente o recurso será uma mão na roda para quem deseja gravar vídeos tutoriais, fazer demonstrações de apps em desenvolvimento ou até mesmo para reportar bugs.

A gravação nativa da ROM Cyanogen chegará em breve a partir de builds nightly da versão 10.2. Se você ainda não utiliza uma ROM customizada em seu smartphone, nunca é tarde para se aventurar nas versões da Cyanogen.

Sem comentários

Deixe uma resposta