Existem dezenas de aplicativos na Google Play para rastrear encomendas do Correios diretamente no smartphone, vendo isso os Correios resolveram criar um app oficial para esse fim. O SRO Mobile, disponível gratuitamente para Android, funciona como a maioria dos aplicativos de terceiros que já existiam: você cadastra o código de 13 dígitos e ele passará a notificá-lo automaticamente quando houver alterações.

Tudo bem que o aplicativo não é muito bonito, mas ele cumpre muito bem sua função e com informações bem detalhadas, o que não acontece na maioria dos apps não oficiais como descobrir o tipo de envio (PAC, Sedex ou Sedex a cobrar), peso da encomenda e se o pacote foi enviado com aviso de recebimento (AR) e mão própria (MP).

Justo em Curitiba, ainda bem que não estou com pressa...
Justo em Curitiba, ainda bem que não estou com pressa…

 

Porém, o grande ponto negativo é o fato que ele só cadastra itens que já estão no Brasil. pelo menos nenhuma encomenda minha que está em trânsito internacional entrou no app, enquanto no muambator aparece como postado na origem. Para quem costuma comprar gadgets na China ele só vai conseguir cadastrar quando o item entrar no Brasil.

Mas isso não é um problema tão grande, pois geralmente o item chega no Brasil em 1 ou 2 semanas no máximo. Por incrível que pareça ele demora dentro do Brasil, graças ao nosso super moderno sistema de entregas e fiscalização da receita.

Por outro lado, caso sua encomenda seja taxada, o SRO Mobile mostrará o endereço completo do local e um mapa com o melhor caminho para chegar até a agência que você deverá retirar e pagar a taxa. Isso é bem útil, pois já aconteceu comigo de eu não receber o telegrama dos Correios avisando.

O SRO Mobile pode ser baixado gratuitamente no Google Play e funciona com smartphones e tablets com Android 3.0 ou superior.

Sem comentários

Deixe uma resposta