A maior surpresa por parte da LG ontem em um evento de lançamento de sua linha de produtos para 2012, foi o tão aguardado LG Optimus 4X HD, um Android Quad-core lançado mês passado na MWC em Barcelona. Segundo a LG, o modelo chega no Brasil no segundo semestre desse ano. O grande destaque do aparelho com certeza é seu processador quad-core Nvidia Tegra 3 de 1.5 GHz, isso em cada núcleo!  mas não para aí, a empresa também nos falou que graças a tecnologia tecnologia 4-Plus-1, ele conta com um quinto núcleo exclusivamente para realizar tarefas mais simples e rotineiras. Quer mais? sua GPU GeForce tem 12 núcleos. Só não sei se apenas 1GB de memória RAM dará conta de tudo.

LG_optimus_4X_HD

Sua tela é norme com 4,7 polegadas e como o nome sugere, ele tem resolução HD 720p. Ela conta com a tecnologia IPS-HD. Sua câmera é de 8 Megapixels e grava vídeos em full HD há 1080p. E claro, ele roda o Android 4 Ice Cream Sandwich. O pouco que fiquei com o aparelho deu para notar que ele é muito rápido, porém na mesma velocidade que outros aparelhos como o Galaxy S2 ou o Galaxy X. Creio que ainda não exista algo que force ao máximo o uso de tanto poder de processamento.




LG_optimus_4x_hd

Seu visual é bem quadradão, visual este que foi adotado também na nova linha “Optimus L” também apresentada ontem e que vocês podem ler a respeito nesse outro post. A LG não falou quanto que o 4X HD irá custar, mas se levarmos em consideração que o Optimus 3X Max vai custar 1900 Reais, prefiro nem pensar no preço desse que é muito superior. Abaixo um vídeo demonstrando o produto em ação e depois algumas fotos.

 

11 Comentários

  1. Sinceramente, um smartphone Quad-Core é TOTALMENTE desnecessário!
    Vejamos um exemplo: pegamos um Windows Phone qualquer, com 512 de RAM e um single-core de +- 1GHz; podemos ver que ele roda perfeitamente todos os apps, isso pq a Microsoft soube criar uma "sincronia" entre hardware e software!
    Coisa que a Google não soube fazer com o Android! Pode ser um smartphone quad-core com 1 de RAM, mais em qualquer momento ele vai dar um lag! Pegamos agora o Medfield, da Intel: por que será que, sendo um single-core, ele roda o Android tão bem quanto um Tegra 2, Texas, Exynos, etc? Porque a Intel soube otimizar ele para a plataforma Android; eles sabem que processadores dual, quad, six, ou sei lá mais quantos cores existem, não são necessários para um smartphone quando se sabe criar um "sincronia" entre eles(hardware+software)!

    Agora como minha opinião não vale bulhufas neste mundo imenso, fiquemos parados comprando celulares de 3 mil reais(no máximo pra mim é 2 mil); e garanto que esse não vai custar menos que 2 contos! Sou superfa do Android, mais enquanto a Google não suber trabalhar o sistema realmente bem e acabar de vez com a fragmentação (coisa ainda mais presente no ICS), ele ainda vai dar muitos problemas e decepcionar muitos usuários que esperam muito desta ótima plataforma!

    • Concordo plenamente!!

      Vamos pegar um caso mais extremo:

      NOKIA N8 com SYMBIAN BELLE! Ele roda perfeitamente todos os aplicativos e detalhe:

      CPU ARM11 de 680MHZ (Single-Core) e somente 256MB de RAM! Roda bem pois o Software é muito bem alinhado com o Hardware, digo isso pois tive a infelicidade de ter um Tablet com Android em 2011, e ele tinha 800MHz de CPU e 256MB de RAM, e tipo, imaginei que seria o mesmo excelente desempenho do meu N8 mas foi uma decepção total, muito lento, engasgava demais, não rodava um simples Google Earth, enfim, o Google tem que rever isso pois também não acho útil um LG desse Quad-Core, meu deus pra que isso??? Há pouco tempo saiu um LG 3D lá e era Dual Core e já ficou ultrapassado….

  2. numca compraria um smartphone desse afff pra que tanto poder de processamento, vou é guardar minha grana e comprar o Nokia 808 Pureview com certeza foi umas das melhores propostas que já vi.

  3. Hi and first of all thanks to you for your sharing this great info – I have definitely picked up anything new from right here. I did however expertise several technical points using your blog, as I experienced to reload the web site very slow and some time it takes a lot of time. This is my friendly suggestion to you to change your service provider as I have also open to http://priceof.in/ and ots really fast as compare to your service provider, Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and could look out for a lot more of your respective fascinating content. Ensure that you update this again very soon.

  4. na moral não vejo necessidade de um smartphone com uma pastilha de quatro nucleos , um potencial enorme num sistema fragmentado , tão cedo veremos hardwares poderosos serem aposentados mais cedo , uma pena o google e o seu sistema não explora esses monstros até não aguentarem mais ,,,

  5. Já começou a briga dos quad-core, uma briga que com certeza vai ser bem mais equilibrada quem ajuntou aquele dinheiro ou está pagando até hoje um s2, galaxy note ou um iphone devem estar putos pois estes ano estes smartphones já estão ficando absoletos.

Deixe uma resposta