A Microsoft e a DreamWorks Animation acabam de lançar o jogo Dragon’s Adventures World Explorer, baseado no  filme “Como Treinar seu Dragão II” que está em cartaz e é sucesso de bilheteria. O game conta com recursos gráficos inovadores e de realidade aumentada e está disponível para smartphones com Windows Phone e tablets com sistema operacional Windows RT.

Com integração ao serviço de localização HERE Maps e ao aplicativo Foursquare™, o que é do mundo real como rodovias, construções, lagos, condições do trânsito e clima é transformado em experiências personalizadas na fictícia Ilha de Berk no jogo Como Treinar seu Dragão.

dreamworks-dragon-adventura-world-explorer-img1

O jogador poderá voar com o seu dragão favorito e solucionar desafios no modo “casa” que possibilita explorar 16 cidades diferentes ao redor do mundo que vão de Berlin na Alemanha à Nairóbi na África. O usuário também pode jogar em qualquer lugar, transformando uma viagem no banco traseiro do carro, por exemplo, em um momento mágico.

Dentre as opções de jogo, estão:

Voar com Dragões: é possível jogar como os personagens Hiccup ou Astrid do filme, escolhendo entre seis dragões para voar e explorar todo o cenário do jogo.

  • Jogar em casa ou durante um trajeto em dois modos: em casa, a dica é explorar missões de resgate de dragões em. Já em uma estrada, por exemplo, o “Train Mode” pode ser acionado para que ruas e prédios do caminho também apareçam no jogo. A aventura acaba automaticamente quando se chega ao destino.
  • Voar no mundo real: no “Train Mode”, a integração com o GPS do HERE Maps transporta para o jogo, em tempo real, informações como a localização do jogador, as condições do tráfego e até o período do dia para a tela do dispositivo. Para oferecer ainda mais realismo, o aplicativo Weather Channel™ reflete todas as condições climáticas e o Foursquare™ povoa o jogo com uma quantidade de Vikings que varia de acordo com os pontos de interesse informados pelo aplicativo.
  • Mestre do Dragão: para completar 38 missões é preciso acumular pontos salvando Vikings aprisionados, resgatando dragões e muito mais, enquanto o jogador aprende a voar e a dominar as habilidades para se tornar um Treinador de Dragões.

O jogo pode ser baixado gratuitamente na Windows Store e na Windows Phone Store.

o jogo por hora é suportado apenas pelos Lumias 2520, 1520, 1020, Icon, 928, 925 e 930. Estão de fora o Lumia 920 e antecessores. Se o Lumia 925 suporta, não faz o menor sentido o Lumia 920, Samsung Ativ S e HTC 8X não suportarem também, já que todos contam com 1Gb de RAM.

Sem comentários

Deixe uma resposta