Real Time Analytics
Dicas de informática

Como remover o chromesearch.today do Google Chrome

Um dos mais dificeis malware de remover atualmente é o chromesearch.today. Se trata de um site que é usado pelos sequestradores para modificar as configurações do navegador no Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Seu design enganoso faz que com sua página de inicialização instalada no Chrome, como busca padrão engana os usuários.

Na realidade, consultas de pesquisa pelo Chromesearch.today são redirecionadas para o google.com ou yahoo.com. Seu design e esquema de cores se assemelham a Google e até tem links. O problema é que o histórico e hábitos de busca de usuários podem ser comprometidos e vendidos para empresas de publicidade de terceiros. Mas como remover o Chromesearch.today especificamente do Google?

chromesearch.today

Nem adianta tentar programas anti malware ou spyware que não vai dar certo. E também não tente remover ele dos motores de busca pois ele fica bloqueado. Mas a resposta é o mais simples possível. Baixe e instale essa ferramenta do Google que reseta as configurações de segurança do navegado. Execute ela como administrador (direito do mouse). Após isso, reinicie o navegador e vai nas configurações de escolha de motores de busca e o remova de lá. Pronto. Simples e fácil.

Leiam também:  5 dicas extremamente simples para você economizar bateria do seu smartphone
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de informática

Como configurar SMTP para enviar emails do Gmail através de outro cliente

Essa semana me deparei com uma dúvida bem besta: como configurar o Gmail para receber e enviar mensagens através de…

Essa semana me deparei com uma dúvida bem besta: como configurar o Gmail para receber e enviar mensagens através de outro cliente de e-mail. Para receber, praticamente todos os aplicativos já possuem o Gmail nativamente funcionando, mas para enviar não. Para enviar é preciso configurar o servidor SMTP. Bastou uma rápida procura na internet que achei os dados.

Gmail SMTPSMTP (Simple Mail Transfer Protocol), embora necessário para todos os clientes de e-mail, não é o mesmo para todos os provedores. Abaixo estão os detalhes específicos que você precisa para configurar o SMTP para o Gmail.

Observação: Lembre-se de que, além dessas configurações de servidor de e-mail, você precisa permitir que o cliente de e-mail receba / envie e-mails de sua conta do Gmail também.

Configurações de SMTP padrão do Gmail

  • Endereço do servidor SMTP do Gmail: smtp.gmail.com
  • Nome de usuário SMTP do Gmail: seu endereço do Gmail (por exemplo, example@gmail.com)
  • Senha Gmail SMTP: sua senha do Gmail
  • Porta SMTP do Gmail (TLS): 587
  • Porta SMTP do Gmail (SSL): 465
  • Gmail SMTP TLS / SSL necessário: sim

Configurações Padrão POP3 e IMAP do Gmail
A transferência / recepção de correio é efectuada através de servidores POP3 ou IMAP. Você pode ativar esse tipo de acesso por meio das configurações do Gmail, na tela Configurações> Encaminhamento e POP / IMAP.

Para obter mais informações sobre essas configurações, consulte esses links para os servidores POP3 do Gmail e os servidores IMAP.

Leiam também:  Como ler e converter livros EPUB no Kindle
materia completa
Dicas de informática, WIndows 10

Como ativar teclado virtual automaticamente no Windows 10

É engraçado que por mais que conhecemos tecnologia uma hora outra não sabemos de alguma coisa. Recentemente recebi da Gearbest…

É engraçado que por mais que conhecemos tecnologia uma hora outra não sabemos de alguma coisa. Recentemente recebi da Gearbest um super tablet que roda Android e Windows 10. Mas quando comecei a usar o Windows 10, fiquei alguns dias estranhando já que o teclado touch não abria automaticamente como no Android ou no iOS. Eu tinha sempre que clicar no ícone dele na barra de tarefa para ele aparecer. Nesse artigo mostro como ativar o teclado virtual automaticamente no Windows 10. No fim do artigo há também um vídeo mostrando, caso prefira.

Como mostrar teclado touch automaticamente no Windows 10 no modo tablet

Eu já havia usado anteriormente um tablet com Windows 10, porém como peguei ele para testes creio que já estava habilitada essa função, então conclui que era algo nativo. Pois bem, assim que comecei a testar o Teclast Tbook, o raio do teclado não aparecia. Dai descobrir em uma rápida pesquisa no Google como habilitar (engraçado que só fiz isso dias depois.) Falando nisso, o Teclast Tbook é um super tablet que pode ser chamado de rival barato do Microsoft Surface. E ele é bem barato mesmo, você leva ele por 1065 Reais. Ele possui tela de 11 polegadas full HD, 8 GB de RAM, processador Intel Atom x7-Z8750 64bit Quad Core 1.6GHz, 64 GB de armazenamento e roda Android 6.0 e Windows 10.

Mas voltando ao assunto, é bem fácil configurar o teclado touch do Windows 10 para aparecer automaticamente quando precisamos digitar algo. Faça o seguinte.

ativar teclado touch automaticamente no windows 10

1 – Vá em configurações e depois em dispositivos.

ativar teclado touch automaticamente no windows 10

2 – Agora vá até Digitação

3 – Desça até a última opção e ative a função “mostrar teclado automaticamente…..”

Leiam também:  Voip: O que é? Como funciona?

 

Vídeo: Como ativar o teclado virtual do Windows 10 automaticamente

Esse método de ativar automaticamente o teclado touch no Windows 10 serve em qualquer tablet ou hibrido que utilize uma tela touch. Fácil não?

 

materia completa
dicas android, Dicas de informática

5 dicas extremamente simples para você economizar bateria do seu smartphone

A bateria dos celulares são, sem dúvida alguma, o maior inimigo do usuário. Economizar bateria do seu smartphone é um…

A bateria dos celulares são, sem dúvida alguma, o maior inimigo do usuário. Economizar bateria do seu smartphone é um sonho de 11 de cada 10 usuários de celulares. Embora existam várias dicas dicas de como economizar a bateria de um smartphone, resolvemos poupar trabalho de procura para você e separamos as melhores e espetaculares 5 dicas para seu smartphone nunca mais de deixar na mão.

10 horas de vida útil para uma bateria é o suficiente para usuários normais, porém, para aqueles que usam muitas vezes ao longo do dia, esta carga não será o suficiente. Já pensou você no meio da tarde precisando ler urgente e um email e de repente… tchau bateria, ninguém merece. Pensando nisso, preparamos 5 super simples dicas para você economizar a energia de sua bateria.

5 Dicas para você economizar bateria do seu smartphone

1.   Ajuste o brilho

Os aparelhos atuais possuem recursos de auto-brilho que ajuda a ajustar a visualização da tela de acordo com sua iluminação, mas esse recurso pode consumir sua bateria. Tente ir às configurações do seu gadget e ajustar o brilho. O objetivo é ajustá-lo até deixá-lo confortável o suficiente para ler.

2.   Desligue o GPS

O modelos de smartphones, iphones e tablets atuais vem com GPS,  mas a maioria das pessoas não o utilizam. Desligar o GPS é uma boa maneira de economizar a bateria e, lembre-se, se por acaso precisar, basta ligá-lo novamente.

3.   Desligue o Bluetooth

Muitas vezes deixamos o Bluetooth ligado sem necessidade e isso faz com que estejamos desperdiçando carga. Então, não custa nada mantê-los desligados, não é mesmo?

4.   Desligue o Push Notification

Mesmo que o Push Notification seja um excelente recurso, devemos saber que ele está sugando nossa bateria. Como alternativa, sugerimos o seu desligamento para aplicações individuais, diminuindo o número de notificações push que você recebe.

Leiam também:  5 dicas extremamente simples para você economizar bateria do seu smartphone

5.   Desligar 3G/4G

Para aqueles que nunca utilizam o 3G ou 4G, mesmo quando está fora de casa, ou seja, só acessam a internet quando há uma conexão Wi-Fi disponível, é melhor desligar as conexões 3G ou 4G para obter um melhor desempenho de sua bateria.

Simples não é? Essa é a questão, as vezes as coisas mais simples são as mais importantes…

materia completa
Dicas de informática

Como ler e converter livros EPUB no Kindle

Recentemente um amigo me fez a pergunta do titulo, ai fui atrás de uma resposta. Interessante que a Amazon inventou…

Recentemente um amigo me fez a pergunta do titulo, ai fui atrás de uma resposta. Interessante que a Amazon inventou os livros digitais e os tornaram mundialmente famosos, porém por questões comerciais eles não aceitam o formato EPUB, que é o mais usado na internet. Mas a solução é bem simples: converter livros EPUB para serem lidos no Kindle, como? Um software chamado Calibre. Ele faz rapidamente a conversão de arquivos EPUB para o formato “amigo” do Kindle,o MOBI. Veja abaixo como fazer a conversão.

Passo 1. Baixe e instale Calibre em seu computador. Durante a instalação, será solicitado que selecione o idioma do aplicativo. Escolha o idioma que preferir. Cuidado, há um truque que você precisa saber; já que precisa converter o formato os EPUB para que seja compatível com o Kindle, deve selecionar eBooks na categoria da Amazon. Veja a imagem abaixo.

converter EPUB a Kindle

Passo 2.Na tela principal, clique em “Adicionar livros” no canto superior esquerdo para importar livros EPUB que precisa converter. E clique em “Converter Livros”.

converter EPUB a Kindle

Passo 3. Na janela pop-up, você pode mudar a capa do e-book. Verifique se o formato de saída mostrado no canto superior direito é MOBI. Se não for assim, na lista suspensa, selecione MOBI como formato de saída e clique em “OK”.

converter EPUB a Kindle

Passo 4. Após clicar em “OK”, calibre pode terminar imediatamente a conversão para o formato amigável da Kindle, MOBI. Após a conversão, você pode clicar no botão “Enviar para dispositivo” na parte superior para enviar os arquivos para o seu destino em teu Kindle para sua leitura. Se conecta o calibre com o teu e-mail Kindle, Calibre é capaz de enviar e-books para o seu dispositivo via e-mail.

Leiam também:  Video tutorial: Recuperando dados do seu HD

É ótimo, certo? Você pode usar o Calibre para converter outros formatos de ebooks para MOBI da Kindle. Mas cuidado! Calibre não pode converter EPUB protegido por DRM ao formato MOBI.

materia completa