Todo mundo sabe que o Android tem o melhor sistema de notificações com sua barra superior deslizante. Através dela, o desenvolvedor do aplicativo pode literalmente se comunicar com os usuários, porém muitas vezes eles podem também poluir totalmente ela com informações inúteis, ou o pior: nos obrigar a receber os seus anúncios. É algo comum hoje você ser avisado, sem sua permissão, sobre promoções que os desenvolvedores dão. É algo totalmente intrusivo e chato. Pensando nisso, criamos esse pequeno tutorial ensinando como remover os anúncios das notificações no Android.

removendo notificações de anuncios no android

É muito fácil fazer isso, tudo é feito através do próprio Android. Porém, só funciona no caso de você estar rodando o Android 4.1 Jelly Bean ou superior. Em caso de versões abaixo, não há o que fazer, o único modo é desinstalando o aplicativo. No Kitkat ou superior, faça o seguinte:

  1. Se você já sabe quais aplicativos ou jogos que abusam do anúncios, acesse as configurações do sistema, depois Aplicativos e toque no aplicativo para que suas informações sejam exibidas.
  2. Na tela de informações do aplicativo desmarque a opção “Exibir notificações” e toque em “OK” no popup que será exibido.
  3. E pronto, é só repetir esses passos em todos os outros aplicativos que você sabe que mostram anúncios.

Agora se você não sabe exatamente quais aplicativos e jogos estão exibindos anúncios, siga esses passos:

  1. Arraste a barra de notificações e segure pressionada a notificação por alguns segundos.
  2. Será exibida uma mensagem “Informações do aplicativo” logo abaixo da notificação.
  3. Toque na mensagem que aparecer e repita o procedimento de desabilitar as notificações, conforme citado nos procedimentos anteriores. É claro que a remoção do aplicativo seria a solução definitiva, isso se você já está usando-o com frequência, sendo assim, você impede repetitivos anúncios e ganha um espaço extra no armazenamento do dispositivo.

Via Aplicativos Android

Sem comentários

Deixe uma resposta