Recentemente um amigo me fez a pergunta do titulo, ai fui atrás de uma resposta. Interessante que a Amazon inventou os livros digitais e os tornaram mundialmente famosos, porém por questões comerciais eles não aceitam o formato EPUB, que é o mais usado na internet. Mas a solução é bem simples: converter livros EPUB para serem lidos no Kindle, como? Um software chamado Calibre. Ele faz rapidamente a conversão de arquivos EPUB para o formato “amigo” do Kindle,o MOBI. Veja abaixo como fazer a conversão.

Passo 1. Baixe e instale Calibre em seu computador. Durante a instalação, será solicitado que selecione o idioma do aplicativo. Escolha o idioma que preferir. Cuidado, há um truque que você precisa saber; já que precisa converter o formato os EPUB para que seja compatível com o Kindle, deve selecionar eBooks na categoria da Amazon. Veja a imagem abaixo.

converter EPUB a Kindle

Passo 2.Na tela principal, clique em “Adicionar livros” no canto superior esquerdo para importar livros EPUB que precisa converter. E clique em “Converter Livros”.

converter EPUB a Kindle

Passo 3. Na janela pop-up, você pode mudar a capa do e-book. Verifique se o formato de saída mostrado no canto superior direito é MOBI. Se não for assim, na lista suspensa, selecione MOBI como formato de saída e clique em “OK”.

converter EPUB a Kindle

Passo 4. Após clicar em “OK”, calibre pode terminar imediatamente a conversão para o formato amigável da Kindle, MOBI. Após a conversão, você pode clicar no botão “Enviar para dispositivo” na parte superior para enviar os arquivos para o seu destino em teu Kindle para sua leitura. Se conecta o calibre com o teu e-mail Kindle, Calibre é capaz de enviar e-books para o seu dispositivo via e-mail.

É ótimo, certo? Você pode usar o Calibre para converter outros formatos de ebooks para MOBI da Kindle. Mas cuidado! Calibre não pode converter EPUB protegido por DRM ao formato MOBI.

Sem comentários

Deixe uma resposta