Ontem alguns vídeos de um ROM do Android 5.0 para o LG G3 foram divulgados, depois a própria LG avisou que a partir da semana que vem a nova atualização chegará oficialmente aos LG G3 da Polônia, pois bem, já vazou a ROM e já é possível instalar ela no G3 facilmente, em qualquer um, até o do Brasil. O processo é bem fácil e utiliza o programa  LG Flash Tools. Abaixo preparamos um tutorial baseado no original feito pelo pessoal do XDA. Coloquem sua conta em risco e boa sorte!

G3_Lollipop_C_500

Android 5.0 Lollipop para LG G3, o que você vai precisar:

A primeira coisa é o programa LG LG Flash Tools, é ele que fará toda a instalação da ROM, eu disse que era rápido. Além disso, obviamente, você vai precisar da ROM do Android 5.0 Lollipop para o G3. Abaixo há duas versões para download, a 5519 é mais recente. Mas não notamos diferença nos nossos testes entre as duas. Também é necessário ter todos os drivers de instalação da LG no PC, caso não tenha baixe no site da LG.

Tutorial de Instalação do Android 5.0 Lollipop para LG G3,

Como eu disse anteriormente, seguindo os passos do jeito que colocamos, é bem fácil.

  1. Instale o programa LG Flash Tools e salve a ROM que você baixou na pasta do programaLG Flash Tools;
  2. Agora, no seu LG G3, ative a opção USB Debug, sem ela não funciona. Para isso, vá em Configurações > Geral > Sobre o Telefone>Informações de Software e clique várias vezes seguidas “numero de montagem”, irá aparecer uma mensagem que você agora é um desenvolvedor. Feiro isso, volte um para “Geral”, uma nova opção irá aparecer chamada “Opções de desenvolvedor”. Entre nela e habilite a opção “Depuração USB”;
  3. Inicie o programa LG Flash Tools e selecione o arquivo da ROM para instalação;
  4. Agora conecte o smartphone conectado na USB do computador. No Flash Tools clique em CSE Flash;
  5. Depois, na próxima tela do programa clique em “Start”, e depois em “ok”.
  6. A instalação irá começar, espere o celular reiniciar e pronto.

Agora seu LG G3 tem uma ROM do Android 5.0 Lollipop oficial antes mesmo da linha Nexus 😀

1 Comentário

Deixe uma resposta