O Google Nexus 7 foi uma real revolução no mundo dos tablet’s Android, pela primeira vez um dispositivo do tipo equipado com Android chegou a impactar as vendas da Apple, um fato que deixou muitos boquiabertos. Tal acontecimento, nos prova que bons produtos e bons preços dão sim certo, e podem gerar muito lucro para a fabricante, apostando na mesma ficha a HP finalmente lançou o tablet Slate 7, um concorrente honrável ao dispositivo da Google, e ainda mais barato. Leia:

Demorou, mas chegou:

(Foto: Reprodução/TechRadar)

Em fevereiro, mais precisamente durante a MWC de 2013, a HP anunciou um de seus maiores projetos para esse ano, se tratava do tablet Slate 7, gadget equipado com Android que deveria reforçar as contas da marca. Por causa de uma confusão nas datas de lançamento o novo tablet da HP acabou chegando atrasado, mas mantendo o seu preço, no início do ano a fabricante havia o prometido para o início de Abril, sendo que ele só chega agora, bem no final do mês. O preço sugerido ainda é atrativo, só são necessários US$ 169,99 (R$ 340,00 –  sem impostos) para levar o HP Slate 7 pra casa.

Mesmo sendo um produto ambicioso, o Slate 7 não consegue desbancar o Nexus 7. A principal diferença nos dois modelos está no fator que barateou cada um, no caso do modelo Nexus, a Google se desfez de quase todo o seu lucro em hardware para torná-lo acessível, já no caso do HP, foi necessário escolher peças e um hardware econômico. O resultado dessa equação tornou o Slate um pouco mais fraco do que o aparelho da ASUS, ele conta com um chip dual-core de 1.6GHz, 1GB de memória RAM, Android 4.2.1 – Jelly Bean e uma tela de 7 polegadas de 1024×600 pixels.

(Foto: Reprodução/CNET)

A HP ressalta que o tablet também tem suas particularidades em relação aos concorrentes, além das capas coloridas, o tablet da HP conta com o sistema de áudio BeatsAudio, consagrados nos smartphones HTC. Também de acordo com a fabricante, o gadget aceita cartões Micro SD de até 32GB, contando com 8GB’s internos, uma câmera frontal e uma traseira também estão incluídas no pacote (VGA e 3.0 megapixels, respectivamente). Infelizmente a marca não comentou sobre a chegada do modelo em outros países, mas pelo preço, é de se esperar (e torcer) para que o Slate 7 chegue ao Brasil.

Fonte(s): Tecmundo, HP

1 Comentário

Deixe uma resposta