Web Analytics

Claro passa TIM é a segunda maior operadora do Brasil

Claro passa TIM é a segunda maior operadora do Brasil

A Claro e a TIM há anos vem travando uma guerra para se manter em segundo lugar dentre as maiores operadoras de telefonia do Brasil. No troca troca de cadeiras, a ANATEL divulgou números sobre a telefonia brasileira ontem, e a Claro novamente passou a TIM. A Telecom Americas (dona da Claro) atingiu o total de 60.457.940 clientes (24,97% do mercado) em agosto, contra 60.353.453 usuários (24,92%) da TIM.

Segundo a ANATEL, a Claro ganhou novos 118.218 clientes no último ano. Já a TIM perdeu 151.376 clientes. Essa deve ser o grande diferencial nessa mudança de colocação. Dentre as perdas da TIM, o maior número de perdas foi no segmento pré-pago, onde 511 mil clientes mudaram de operadora. Por outro lado, a TIM ganhou 360 mil novos clientes pós-pagos. Isso significou liderança dela no segmento.

Vale lembrar que a Claro está focando na liderança, ou seja, alcançar a Vivo. Isso de fato é reflexo em promoções mais agressivas que a empresa vem fazendo. Um exemplo é o Prezão ilimitado lançado recentemente. Além disso, ela também melhorou as ofertas de dados em seus planos pré-pagos, bem como introduziu ligações para outras operadoras.
Ações de marketing como contratar a cantora Anita para suas propagandas, e ainda o aumento da equipe técnica para cobrir mais 2000 municipios no Brasil, também de olho na concorrência.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0