A Claro que foi a única empresa que cumpriu o cronograma de implantação do 4G imposto pelo governo, é a primeira operadora a lançar planos de 4G na cidade de São Paulo e redondezas. Como ainda é o começo da implantação, nem todos os lugares da cidade são cobertos. A operadora até fornece um mapa do 4G. Interessante é que várias cidades da grande São Paulo também tiveram algumas partes cobertas graças a proximidade com a capital.

O preço do 4GMax, nome do plano, não é tão atrativo assim. Quem esperava usar o 4G em planos pré-pagos assim como acontece com o 3G, não será dessa vez. Existe um plano para modem com 5GB de franquia que sai por R$ 119 já o pacote para celular com a mesma franquia, chamado Claro Ilimitado 100, vai custar R$ 219,30. Esse é o mais barato.

ClaroJN

Ai tem outra jogada, segundo o contrato de adesão, eles garante a velocidade de 5 Mbps de download e 512 kbps de upload, porém deve-se destacar que o 3GMax da empresa já alcança essa velocidade. Tudo bem que quando a empresa lançou o 4G, em um evento em Campos do Jordão, eles conseguirar a velocidade de 50 Mbps, obviamente em uma situação totalmente fora da realidade onde não haviam vários clientes conectados. Se levarmos em consideração que normalmente os planos 3G entregam na maior parte do tempo a velocidade minima de contrato, teoricamente, o 4GMax da Claro não passará de um 3GMax? pelo menos é nisso que eu acredito que irá acontecer.

Atualmente somente os aparelhos Motorola RAZR HD, Nokia Lumia 820, Samsung Galaxy S III LTE e Samsung Galaxy Express são compatíveis com a rede.

Agora o mais engraçado é um plano que leva a palavra “ilimitado” ter franquia de 5GB. Só no Brasil uma mentira é aceita tão descaradamente pelas autoridades.

Via Tecnoblog

2 Comentários

Deixe uma resposta