Ontem a Asus lançou o sucessor do seu maior sucesso de vendas: o Zenfone 5. O intermediário campeão de vendas ganhou um belo de um upgrade. As principais mudanças ficam por conta de sua tela de 5,5 polegadas com resolução full HD e seus incríveis 4GB de memória RAM. Ele se chama Zenfone 2. Ao que parece, a Asus matou o Zenfone 6 e deixou ele como única opção, uma espécie de intermediário dos antecessores.

Confiram também o review do Zenfone 5

A Asus continua sua parceria, bem sucedida por sinal, com a Intel. O processador usado no Zenfone 2 é um Intel Atom Z3560 Quad-core de 1,83 GHz e outra versão com o processador Z3580 de 2,33 GHz. Ambas as versões são de 64 bits, com isso a Asus afirma que ele tenha um desempenho superior ao chip concorrente Snapdragon 800 da Qualcomm que possui 32 bits.

zenfone 2 cores

A câmera, já muito elogiada na versão anterior, possui um sensor de 13 MP e uma lente com abertura f/2,0. O maior upgrade foi na câmera frontal que agora é de 5 MP, os amantes de selfies agradecem.

Para a alegria de alguns, e tristeza de outros, a ASUS praticamente não mexeu no design dele. A marca registrada dela, aquela parte de metal abaixo da frente que reflete a luz, continua. O interessante é que ela pelo menos melhorou o que era mais ruim nele: suas enormes bordas laterais. No Zenfone 2 elas ficaram bem menores, em números a tela dele ocupa 72% da parte frontal, mais que o iPhone 6 por exemplo.

zenfone 2 traseira

Mas o que mais chama a atenção é que ela colocou um botão traseiro para controlar o volume, ele é muito semelhante ao smart button usado pela LG, a diferença é que ele não possui o power, que continua na lateral. Outro detalhe é que a tampa traseira imita metal escovado. Somando essa traseira e o botão traseiro, podemos dizer que a Asus se inspirou bastante no LG G3.

Talvez você pense que com esse upgrade ele passa a ser um top de linha, mas ai que vem a grande jogada da Asus. Mesmo com um hardware desses, ele continua sendo um intermediário e a Asus vai continuar com sua politica agressiva de preços:apenas U$ 199, algo em torno de R$ 500 sem impostos. A Asus diz trazer ele rapidamente para o Brasil. embora não há data confirmada, isso pode acontecer uns 2 ou 3 meses depois de lançado nos EUA.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta