BlackBerry-71-OS-update

São Paulo, 10 de janeiro de 2012 – Durante a edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES 2012), que acontece até o final desta semana em Las Vegas (EUA), os usuários de smartphones BlackBerry® 7 poderão conhecer várias novidades no estande BlackBerry® (South Hall, estande 30326). A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) divulga na ocasião o novo sistema operacional BlackBerry® 7.1, além de atualizações para os aplicativos BBM™ (BlackBerry® Messenger), BlackBerry® Traffic™ e BlackBerry® Travel™. O novo sistema operacional e as atualizações dos aplicativos tornam ainda mais fácil aproveitar os melhores momentos e compartilhá-los.

BlackBerry-71-OS-updateO BlackBerry 7.1 será disponibilizado por operadoras do mundo inteiro a partir de hoje e durante as próximas semanas1. As novas versões do BBM, BlackBerry Traffic e BlackBerry Travel estarão disponíveis na BlackBerry® App World™ a partir de hoje.

“O BlackBerry 7 oferece uma plataforma de próxima geração para nossos usuários em todo o mundo e as atualizações anunciadas na CES realçam os pontos fortes da plataforma para aprimorar ainda mais a experiência móvel e facilitar a vida dos usuários, desde a administração de tarefas diárias até o planejamento de grandes aventuras”, afirma Mike Lazaridis, Presidente e Co-CEO da Research In Motion.

A vida é melhor quando é compartilhada

O novo sistema operacional BlackBerry 7.1 conta com um novo recurso, o BlackBerry® Tag, capaz de mudar a forma de compartilhar informações e conteúdo. Basta encostar um smartphone BlackBerry® habilitado com NFC em outro smartphone BlackBerry habilitado com NFC para compartilhar informações. É possível convidar um amigo para o BBM, trocar informações de contatos, documentos, URLs, fotos e outros conteúdos de mídia instantaneamente, além de parear seu smartphone BlackBerry com um dispositivo de Bluetooth® habilitado com NFC.

O suporte ao BlackBerry Tag é apenas uma entre as várias novidades da nova versão do BBM (versão 6.1), lançada hoje. Os recursos adicionais permitem personalizar ainda mais a experiência do usuário com avatares animados (GIFs animados)2, uma série de ícones novos e divertidos para incrementar as conversas, e a possibilidade de personalizar as telas de conversa com cores diferentes. Além disso, com o novo aplicativo BBM, o usuário pode acrescentar mensagens pessoais personalizadas com até 160 caracteres ao seu perfil online, mais do que o dobro de caracteres permitidos nas versões anteriores. Os usuários também podem definir a imagem do seu avatar no BBM a partir do aplicativo de câmera – basta clicar uma foto e selecionar “Definir como Imagem de Tela do BBM” no menu.

Faça as coisas acontecerem

Com o BlackBerry 7.1, os usuários podem ser produtivos em praticamente qualquer lugar. Agora, eles podem transformar seu smartphone BlackBerry em um ponto de acesso móvel (hotspot) que pode ser compartilhado por até 5 dispositivos via Wi-Fi®, incluindo laptops e tablets3. A atualização para a versão 7.1 também suporta serviços de telefonia via Wi-Fi implementados pela operadora (UMA/GAN, quando disponível), para realizar ligações via Wi-Fi diretamente do smartphone BlackBerry sem consumir minutos do seu plano.

Agora, chegar a qualquer lugar ficou bem mais fácil com o novo BlackBerry Traffic (versão 3.0), um aplicativo gratuito lançado hoje pela RIM. O BlackBerry Traffic determina o tempo de chegada estimado de um usuário de acordo com as condições atuais de trânsito, e conta com orientação por voz.

As atividades de planejamento, agendamento, gerenciamento e compartilhamento de viagens também ficaram ainda mais fáceis com a atualização do aplicativo BlackBerry Travel, também anunciada na CES. A nova versão suporta ofertas contextuais, como ofertas de hotéis e locação de veículos, ou a reserva de serviços de táxi executivo no aeroporto. O BlackBerry Travel pode, automaticamente, monitorar as reservas de um usuário e sua agenda e notificá-lo caso seu vôo esteja atrasado ou seja cancelado, além de ajudá-lo a encontrar um novo vôo imediatamente. O recurso de digitalização automática de viagem insere os detalhes da viagem no aplicativo, permitindoao usuário visualizar todos os detalhes de sua viagem em um único lugar.

Aproveite o momento

Às vezes, é bom quando alguém (ou alguma coisa) pensa por você. O recurso de “Busca Universal” foi aprimorado mais uma vez para ajudar o usuário a encontrar o que está procurando. Agora, esse aplicativo inclui um recurso de sugestão automática que filtra os resultados de busca do Bing® para oferecer uma série de sites interessantes baseado nos termos da busca.

Para quem adora ofertas, ficou muito mais fácil encontrar e aproveitar descontos com o BlackBerry® Maps – um aplicativo essencial que é pré-instalado em smartphones BlackBerry e que foi aprimorado com a atualização do sistema operacional BlackBerry 7.1. Ao abrir o novo aplicativo BlackBerry Maps, o usuário pode descobrir ofertas especiais, cupons e descontos em lojas próximas. Basta clicar nas ofertas apresentadas para ligar para o vendedor ou descobrir o melhor caminho para chegar ao local4.

Com a atualização para o sistema operacional BlackBerry 7.1, usuários dos smartphones BlackBerry Curve 9360 ou 9380 terão uma ótima surpresa – um rádio FM. O circuito de radio FM já está integrado nos modelos Curve 9360 e 9380, e o BlackBerry 7.1 oferece um aplicativo novo que permite sintonizar e ouvir estações FM locais. Para ouvir uma rádio FM, não é necessário ter um plano de dados ou usar serviços de dados.

Para saber mais sobre a atualização do sistema operacional BlackBerry 7.1, visite www.blackberry.com/bb7. Para mais informações e para fazer o download das versões novas do BBM, BlackBerry Traffic e BlackBerry Travel, acesse a BlackBerry App World, em www.blackberry.com/appworld.

1. A atualização do BlackBerry 7.1 OS é sujeita à homologação da operadora. Verifique a disponibilidade junto à sua operadora.

2. O recurso de avatar animado é suportado em smartphones BlackBerry com sistema operaciola BlackBerry 5 ou versões superiores.

3. O ponto de acesso móvel (hotspot) requer o BlackBerry 7.1 e pode exigir um plano de dados adicional. Consulte a sua operadora.

4. Consulte a sua operadora para saber da disponibilidade desse recurso.

2 Comentários

Deixe uma resposta