Smartphones com excelentes câmeras já existem há algum tempo, dai o nome popular “câmera-phones”, porém não concordo plenamente com esse titulo pois não existe celular que tenha qualidade equivalente há boas compactas. Por mais que as câmeras em smartphones melhorem, o fato que existem componentes usados especificamente para câmeras como processadores, lentes, sensores CCD ou CMOS e outros. Mas e que tal o contrário? é essa a ideia da Polaroid – sim, ela ainda existe – um verdadeiro Câmera-phone no sentido mais amplo da palavra. Ela anunciou ontem sua câmera SC1630 rodando Android, que por ventura também funciona como smartphone.

Como disse, a Polaroid afirma que ela é primariamente uma câmera digital compacta, porém ela também diz que se trata de um smartphone com Android completo, que inclui até acesso a Android Market. As configurações, da câmera, é um sensor CCD de 16 Megapixels, zoom óptico de 3X, tela de 3.2 polegadas e suporte a cartões MicroSD. Ela roda o Android 2.3, e como qualquer fabricante atual promete atualizar a câmera para o Android 4 ICS.

A câmera inclui 18 modos de captura de cena, detecção de rosto e sorriso e um app para editar as fotos tiradas, também possui sistema de localização (geotag).

Na parte de hardware explica porque ela é primariamente uma câmera. Seu processador é apenas de 800MHz, ou seja, seria um smartphone de entrada, e sua memória RAM é de 512MB.

Via Photografybay

 

4 Comentários

  1. Câmera Digital já gasta muita bateria e agora com Android então >.<'
    Logo Logo tudo vai ter Android… …Carros , Geladeiras, e será que até PC terá? '-'

Deixe uma resposta