Lenovo_Medfield_3

A Intel demorou, mas finalmente deu o ar da graça no mundo mobile. A maior fabricante de processadores para computadores do  mundo mostrou o seu processador Medfield. Sua parceira na empreitada foi a Lenovo que mostrou um protótipo de um smartphone rodando Android e usando um processador Medfield.
Lenovo_Medfield_3
O Medfiled é um processador single-core de 1,6 GHz mas se engana que ele seja fraco por ter apenas um core. Segundo a Intel um processador seu single-core é mais rápido e econômico que os ARMs dual-cores que dominam o mercado hoje em dia. O K800 também tem uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD, câmera de 8 MP, Wi-Fi,Bluetooth 3.0, GPS, além de ser compatível com a rede HSPA+ e rodar o Android 2.3.7 customizado (será atualizado para o Android 4.0 ICS).
Duvidando da Intel e Lenovo? notem abaixo que nos testes de benchmarks realizados no SunSpider JavaScript 0.9.1 e no BrowserMarko, o K800 foi mais rápido que o Galaxy Nexus já rodando o Android ICS e também ao iPhone 4S, RAZR e Galaxy S2.
Medfield

Medfield
Medfield

Será que está chegando ao fim o dominio da NVidia e Qualcomm no mundo mobile? afinal estamos falando nada mais nada menos que da Intel.
O que mais me chamou a atenção foi o fato da Intel falar que ele é mais econômico que os ARMs, isso para o Android faz toda a diferença, já que atualmente o maior de todos os defeitos do robô é justamente a duração da bateria.

8 Comentários

  1. Eu prevejo a intel tomando a liderança de processadores para smartphones e tablets.
    Eu prevejo uma grande concorrencia no mercados de chips e processadores de smartphones e tablets.
    Prevejo os fabricantes pagando menos pelos processadores dos smartphones e tablets por causa desta concorrencia e não repassando aos consumidores kkkk

  2. eu to achando q eu vou pegar esse k800 da lenovo.. msm que a motorola tenha fechado parceria com a intel.. e msm que a google tenha "comprado" a motorola, ela ainda deixa muita a deseja no quesito atualização e tem a interface android mais pesada do mercado.. tô fora #motofail

  3. Temos que primeiramente analisar o custo disso… Quanto irá custar esses processadores já que o histórico da Intel sempre foi de preços altos mas com melhor desempenho… Processadores de Celular são todos montados no processo SoC e são mais caros do que processadores comuns de PC…

    A Intel chegou pra dominar também nesse ramo, segurem-se nas cadeiras…:)

Deixe uma resposta