microsoft_elop

microsoft_elopA Nokia anunciou que o seu atual CEO e presidente acaba de ser destituido do cargo e deixa de ser o manda chuva na empresa Finlandesa. O substituto do executivo passa a ser a partir de 21 de Setembro a ser o canadense Stephen Elop, que até então era executivo da gigante Microsoft e atualmente também é membro do conselho da Nokia Siemens Network.

Stephen Elop também já trabalhou em empresas como Juniper Networks, Adobe Systems e Macromedia. Olli-Pekka apesar de sair da Presidência da Nokia não vai ficar mau não, pois com a saída ele receberá em torno de 4,6 milhões de Euros, ações da Nokia que são avaliadas em 100 mil euros, tudo isso graças aos 30 anos que trabalhou na empresa.

Isso é um reflexo da má imagem que a Nokia está no mundo inteiro, principalmente fora da Europa e Ásia. Tudo isso começou depois que a Apple mostrou o iPhone ao mundo e até hoje a líder absoluta de vendas de celulares no mundo  ainda não conseguiu fazer um sistema que consiga bater de frente com o iOS e ainda por cima surge o Android que vem se mostrando superior também.

Embora a Nokia continue vendendo celulares igual água e continue na liderança absoluta do setor, quando o assunto são smartphones tops ela só vem caindo em vendas e perdendo público, tomara que isso venha a mudar com o MeeGo ou com o Symbian^4.

5 Comentários

  1. Torcendo para a Nokia aderir ao Android agora com o novo CEO 😉 seria uma otima com a confiabilidade da nokia em hardware e atendimento ao cliente e o android. Não necessariamente todos os novos aparelhos com android, mas alguns deles ao menos

    abraço

    • Sinceramente Evoki, acho que a Nokia não fará isso poris ela já possui 2 sistema próprios e não faria muito sentido ela usar o Android, mas coo nada é impossível….

      abs

Deixe uma resposta