A Abinee, associação que engloba as fabricantes de celulares no Brasil, resolveu brigar de forma divertida contra a venda de aparelhos falsificados no Brasil. Através de uma campanha no youtube, que começou essa semana, a associação lembra que comprar celulares piratas só dá dor de cabeça, são verdadeiros pepinos ou abacaxis na mão do usuários. Dai o nome dos smartphones “Pepino phone” e “Abacaxi phone”.

Nos vídeos, o vendedor faz uma demonstração do que o Pepino Phone tem de melhor (no caso, pior), como por exemplo a bateria que esquenta demais e o vírus já embutido. Ao final do vídeo, vemos também uma paródia dos anúncios das fabricantes de smartphones, que mostram o celular flutuando, aberto e destacam suas funcionalidades em letras garrafais.

No modelo Abacaxi Phone, que é igualmente inútil e repleto de não-funcionalidades, ele destaca que ele já vem com vírus pré-instalados e vazam suas fotos instantaneamente. Inclusive o outro vendedor está vendo fotos com uma cara estranha no seu celular.

Vale lembrar que não se deve confundir os aparelhos falsificados, que na maioria das vezes são chineses, com smartphone do mesmo país de boas marcas e características, como mostramos nesse post.

Sem comentários

Deixe uma resposta