celular-proibido

Ontem uma notícia que acabou passando batido aqui no Tekimobile mas não podemos de publicar foi a respeito é sobre uma nova medida aprovada ontem em São Paulo: Os moradores da maior cidade do país agora estão proibidos de usar telefones celulares dentro dos bancos.

 

celular-proibidoA medida foi tomada para melhorar a segurança dentro do banco, já que por aqui estava ficando comum um tipo de crime chamado  “saidinha de banco” onde um criminoso fica dentro do banco para escolher uma determinada vitima que tenha acabado de sacar dinheiro e pelo celular avisa um comparsa do lado de fora do banco para roubar a pessoa, a medida foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab e publicada na edição do último dia 27 do Diário Oficial.

 

Multa para quem usar

Isso mesmo, como a medida proíbe receber ou fazer qualquer tipo de ligação usando celulares, ou mesmo enviar mensagens de textos, quem for pego usando o celular dentro de um banco terá que pagar uma multa e não é pouca coisa não, quem não respeitar a medida terá que desembolsar R$ 2.500,00.

 

Para não esquecer da multa, os usuários serão “lembrados” dentro dos bancos através de cartazes que a instituição bancária será obrigada a colocar.

 

E vocês moradores de São Paulo, acham mesmo necessário essa medida drástica?

 

1 Comentário

  1. E uma soluçao paliativa , nao entendo porque novamente o otario e vaca de presepio do cidadao brasileiro tem que ser penalizado com esta multa abusiva , a segurança tem que ser provida pelo prestador de serviço , ou seja , pelo banco, caso nao queiram que o celular seje utilizado que instalem bloqueadores de sinal dentro do banco e nao empurar em cima do cidadao usuario esta responsabilidade.

Deixe uma resposta