Você é daqueles que passa horas do dia verificando mensagens ou acessando internet no celular? Cuidado, esse é um hábito prejudicial à saúde e pode causar danos irreversíveis à coluna, segundo o que mostra um estudo realizado nos EUA. A posição com a cabeça inclinada para frente – comum para quem checa o celular – causa muita pressão na coluna cervical.

Tenho certeza que a maioria de vocês – e eu também – já sentiu aquela dorzinha chata no pescoço ou nas costas depois de ficar muito tempo com a cabeça baixa olhando no celular, isso pode ser um péssimo sinal.

233b5510-7572-11e4-9877-75edba0cee0c_14328493

“O peso verificado pela coluna dramaticamente aumenta ao que o pescoço é flexionado em seus diversos ângulos. Perda da curvatura natural da cervical leva a pressão gradualmente superior, e isso pode levar a desgaste, ruptura, atrofia precoces e possivelmente cirurgia”, afirma Kenneth K. Hansraj, autor da pesquisa.

Os números assustam. Segundo a pesquisa, caso a inclinação da cabeça para frente atinja os 60º de ângulo, a pessoa pode exercer até 27,2kg sobre a coluna cervical. O resultado pode ser uma sequência de pequenos danos diários na coluna, que com o tempo pode levar há uma lesão mais séria.

“Enquanto é praticamente impossível evitar as tecnologias que causam esse problema, as pessoas deveriam fazer um esforço para olhar seus celulares com uma cervical neutra e evitar gastar horas torto”, alerta o pesquisador.

Via Yahoo!

Sem comentários

Deixe uma resposta