Castelo Rá-Tim-Bum!
Castelo Rá-Tim-Bum!

Para quem passou dos 30 sabe o quanto que Castelo Rá-Tim-Bum! influenciou as crianças e pré-adoslecentes dos anos 90. Nino, Zeca, Pedro e Biba era sucesso entre 9 entre 10 crianças e até hoje não teve um programa infantil nacional no patamar de Castelo Rá-Tim-Bum! Para os fãs, um excelente notícia: A TV Cultura liberou no youtube 90 episódios da série.

Líder de audiência, Castelo Rá-Tim-Bum! foi produzido e exibido entre 1994 e 1997 considerado o 2ª melhor programação do mundo. A produção inovadora contava com um cenário em 360º e foi tocada pelo diretor Cao Hamburger. Castelo Rá-Tim-Bum! é um marco da TV brasileira. Um programa cultural e educativo que abordava desde Literatura a Astronomia. De Matemática ao folclore. Jornais, rádios, televisão e preconceito. Atemporal, o “Castelo” é um marco na produção infantil brasileira, tanto pelo roteiro, quanto pelas atuações. Virou clássico, cult.

Atualmente, o canal no Youtube conta com 48 mil inscritos, mas a expectativa é de que o número aumente vertiginosamente com a novidade, é não há dúvidas que isso irá acontecer. Afinal, são 90 episódios completos. Quer matar a saudade, que tal começar pelo começo? Relembre o primeiro episódio estrelando Antonino Stradivarius Victorius II, o Nino:

Sem comentários

Deixe uma resposta