Canon

Até que enfim uma empresa admitiu que os smartphones substituiram as câmeras compactas, as famosas point-to-shoot. Isso era inevitável, eu particularmente já previa isso desde a época do Nokia N95, primeiro smartphone que fez com que as pessoas tivesses coragem de deixar suas câmeras compactas em casa. De acordo com o jornal japonês, Nikkan Kogyo, A Canon decidiu deixar o negócio de câmeras baratas, as compactas. Eles irão reforçar seus esforços e investir mais em suas câmeras DSLR. O culpado? Os smartphones.

Os fabricantes de câmeras compactas estão indo de encontro com os smartphones, que em uma velocidade alucinante estão atingindo patamares fotográficos que ninguém acreditava que chegariam. Sem contar que alguns já estão utilizando lentes e sensores utilizados nas compactas, sendo assim, brigar com os smartphones é o mesmo que chutar o vento.

canon

Mas nem todos pensam assim, enquanto a Canon vai abandonar o barco, sua arqui-rival Nikon pensa o contrário. Mesmo passando por uma crise, eles já avisaram que vão continuar investindo em câmeras compactas. Em entrevista no Dpreview, a empresa afirma que colocar mais opções de conectividade nas câmeras farão com que as mesmas voltem a competir com smartphones. Porém, vale lembrar que a própria Nikon já produziu compactas rodando Android e não deu certo. Em minha opinião a Nikon tá chutando cachorro morto.

Sinceramente, com um player como a Canon saindo do mercado, é questão de tempo para que os concorrentes tomem o mesmo rumo. Mais um mercado que vai ficar na história da tecnologia, assim como os toca fitas portáteis (walkman), discos, MP3 e etc.

Via Slashgear

1 Comentário

Deixe uma resposta