Nokia-N9-00_47551_1

Outra bomba sobre a Nokia foi divulgada pela Reuters hoje: A Nokia abandonou a idéia de lançar um smartphone rodando o sistema MeeGo, criado por ela mesma em parceria com a Intel.

O suposto Smartphone que iria rodar o MeeGo seria o já vazado por váriasNokia-N9-00_47551_1 vezes Nokia N9, um Smartphone com processador intel, teclado Querty e ostenta um visual MacBook.

Embora o MeeGo supostamente tenha sido descartado, isso não inclui o Nokia N9 que ainda pode aparecer.

O sistema operacional Meego é um sistema operacional open-source que nasceu de uma colaboração entre a Nokia e a Intel, que visa proporcionar uma concorrência para o IOS já popular e os sistemas operacionais Android e Windows Phone.

Apesar de tudo essa informação é contraditória, já que o próprio CEO da Nokia Stephen Elop declarou que um dispositivo com Meego chegará ao mercado no final de 2011 – em um memorando que vazou – o que significa que agora é uma incógnita se ele é real ou não.

Uma outra alternativa seria lançar o Nokia N9 rodando outro sistema como o Windows Phone 7 ou Android. Rumores e mais rumores envolvendo a Nokia significa uma coisa: o bicho tá pegando na Finlândia!

2 Comentários

Deixe uma resposta