Bomba: Microsoft comprando a Nokia? será?

Eu sei que isso parece totalmente absurdo, mas quem acompanha blogs que falam de celulares há algum tempo, com certeza já deve ter ouvido falar do blogueiro Eldar Murtazin do blog Mobilereview, ele simplesmente é considerado um profeta mobile, pois praticamente tudo o que ele diz se cumpre, isso graças aos seus contatos com fabricantes principalmente da Nokia. Querem uma amostra? ele anunciou o N97 meses antes de ser lançado, o mesmo com o N900, com o N8, com o SE Satio e Vivaz e também sobre a parceria da Nokia com a Microsoft. A predição agora é outra: Ele afirmou que a Microsoft em breve irá finalizar a compra da divisão mobile da Nokia!

 

nokia-microsoft-ecossistema

 

Falando de dinheiro isso parece mesmo um absurdo já que 68% da receita da Nokia é proveniente dos celulares e seria estranho também para a Microsoft comprar uma empresa que acabou de fechar uma parceria, ela fecharia parceria com ela mesmo? Vamos a outros números: A Nokia atualmente é avaliada em 32 bilhões de dólares e talvez a Microsoft não esteja com dinheiro em caixa para pagar isso já que ela acabou de comprar o Skype por 8,5 bilhões de dólares, essa compra significou a maior aquisição da história da empresa. Por outro lado não podemos esquecer que há alguns anos a Microsoft tentou comprar o Yahoo! por 44 bilhões de dólares.

 

Porém a Nokia já se pronunciou hoje sobre o rumor dizendo que as predições de Eldar Murtazin são sem pé nem cabeça, será mesmo? o que vocês acham: Será que a Microsoft irá mesmo comprar a Nokia?