O lançamento do BlackBerry 10 OS está se aproximando e com ele já apareceram as especificações da nova L-Series de aparelhos da RIM. Apareceu um dispositivo muito interessante, o BlackBerry 10 Aristo.

Revelado em um slide que vazou, o Aristo (palavra grega para “o melhor”) parece que vai ser um monstro, se a informação for confiável.

O BlackBerry Aristo será impulsionado por um processador Qualcomm Krait APQ8064 quad-core rodando a 1.5GHz juntamente com 2GB de RAM. O smartphone também impressiona com um display OLED de 4,65 polegadas e resolução HD. O boato diz que a tela usa OCTA Glass feito pela Samsung, que elimina uma camada de tela de toque adicional e integra o sensor de toque diretamente no painel AMOLED. Como vem sendo feito desde o Galaxy S?

Como resultado, o BlackBerry 10 Aristo vai medir apenas 8,85 milímetros de espessura. Não vai ser o mais fino aparelho das redondezas, mas é certamente o mais fino no portfólio da RIM. A conectividade será bastante completa contando com a tecnologia NFC, Bluetooth 4.0, miniHDMI, Wi-Fi Direct, DLNA e microUSB.

Acima do display está uma câmera frontal de 2MP capaz de gravar vídeo em 720p, enquanto na parte de trás o Aristo vai fazer uso de um censor de 8MP com foco automático e flash LED. Naturalmente, ele não terá problemas de gravar 1080p a 30fps.

Serão 16 GB de armazenamento interno expansíveis com o slot para cartão microSD. O slide que vazou também sugere uma bateria vitaminada (mas não removível) de 2800 mAh.

Se o slide não foi falso, podemos estar presenciando o retorno da RIM ao mercado dos smartphones top de linha. O que você achou disso? Deixe suas impressões nos comentários!

FONTE

1 Comentário

Deixe uma resposta