bloqueio do Whatsapp, aplicativos mais usados
bloqueio do Whatsapp, aplicativos mais usados

Surgiu a notícia do bloqueio do Whatsapp hoje a partir da meia-noite, caso aconteça muita gente irá entrar em desespero. Mas não se preocupem, o problema do bloqueio do Whatsapp é facilmente resolvido apenas alterando o DNS do seus celulares, sejam Android ou iOS. Na prática, vocês estará acessando o aplicativo como se tivesse em outro pais. Veja abaixo como resolver o problema no Android e no iOS.

Bloqueio do Whatsapp, como resolver – Método 1

Basta instalar o aplicativo Psyphon. Teoricamente outros apps de VPN tbm funcionam, mas nos nossos testes somente ele funcionou. Ele só tem para Android, ainda estamos a procura de uma alternativa para o iOS.

Link do App para Android : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.psiphon3&hl=pt_BR
LInk do app para iOs: https://itunes.apple.com/us/app/tunne…

Bloqueio do Whatsapp, como resolver -Método 2, esse é mais garantido.

Antes de começar a configuração, é necessário conseguir os endereços DNS que irá usar. Para isso, acesse o site unblock-us.com e crie uma conta gratuita que dura 7 dias, o que é mais que necessário. Eles irão fornecer números de DNS para serem usados no tutorial abaixo.

Android

Passo 1 –  No Android é mais fácil desbloquear o Whatsapp. Para isso, abra a gaveta de aplicativos e acesse o app “Configurar”, ou vá direto pela barra de notificações. Nesta tela, acesse o menu “Wi-Fi”.

1

Passo 2 – Desconecte da sua rede, e depois toque na rede que você deseja modificar. Agora, role até o fim da tela e vai nas “Configurações de IP” e toque sobre ela. Caso não apareça, possivelmente em seu aparelho é diferente, devido a marca. Então tente o seguinte, conecte-se à rede novamente e vá em “Modificar rede” e depois em “Exibir opções avançadas”.

2

Passo 3 – Agora, insira os números de DNS fornecidos pelo unblock-us.com. Se não funcionar na primeira, repita os passos.

3

iOS

Passo 1 – Acesse as configurações do sistema tocando em “Ajustes”. Lá, acesse o menu “Wi-Fi”.

Passo 2 – Toque no ícone que aparece ao lado da rede à qual você está conectado neste momento.

2-iphone

Passo 3 – No menu DNS, apague a informação que aparece ali e substitua pelos dados fornecidos pelo unblock-us.com.

3-iphone

Passo 4 – Reinicie a conexão Wi-Fi em seu aparelho e pronto, isso deve ser o suficiente. Se necessário, repita a operação.

Sem comentários

Deixe uma resposta