A RIM realizou ontem aqui em São Paulo um evento para mostrar o novo Blackberry Z10, topo de linha da marca no mundo que chega custando 2449 Reais, ou seja, bem caro. Custando esse preço ele até teria um hardware de primeira, mas não é bem assim. Claro que que que vê hardware não vê desempenho, o conjunto hardware e software determina isso.

O Blackberry Z10 traz uma tela de 4,2 polegadas com resolução HD de 1280×768 e 355 ppi, processador dual-core de 1,5 GHz Krait, 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna mais expansão através do SD. Sim, parece hardware de pelo menos um ano atrás, isso por si só não justifica o preço praticado. Quando indagados pelo pessoal do canaltech sobre o porque do preço, a resposta foi que é o preço praticado por outras empresas, ou seja, ele é caro simplesmente porque os outros são caros. Esse “motivo” é a cara do Brasil…

Z10
Blackberry Z10

O Z10 foi lançado no mundo todo para tentar atrair de volta os antigos usuários do Blackberries, aqueles público executivo que sempre gostaram das funções do sistema da RIM mas acabaram migrando para outras plataformas seduzidos por telas enormes touchscreen onde encontravam centenas de aplicativos para escolha. O Z10 traz a grande tela, traz os recursos exclusivos do Blackberry OS e também bastante aplicativos, hoje a loja conta com mais de 100 mill apps (somando os adptados do Android).

Z10-2
Foto reprodução: Canaltech

Justificando o seu hardware inferior e preço super faturado, o Z10 traz coisas boas como NFC e suporte ao 4G brasileiro, o minímo que um executivo gostaria de ter.

E vocês, encarariam o Blackberry Z10?

 

2 Comentários

  1. Nos states ele esta por 500 doletas e no ML com preço medio de 1800 dilmas , em nada justifica o preço oficial de 2500 dilmas, embora o BB10 seja uma boa opção de OS , no preço oficial tomara que encalhe….a era BB já passou a tempos….deste jeito não recuperam o share perdido.

Deixe uma resposta