O nova versão totalmente redesenhada do sistema BlackBerryOS parece ter agradado a muitos, e para cobrir todo esse público a BlackBerry estaria desenvolvendo uma linha de smartphones mais acessível, com teclado QWERTY e um hardware um pouco mais modesto a linha R promete agradar ainda mais os que gostaram do novo SO e não querem pagar tanto.

Conheça o novo BlackBerry Q10:

Em meados de janeiro deste ano a BlackBerry (antiga RIM) anunciou dois smartphones, um deles é o já conhecido Z10 – modelo que estrearia a nova fase de seu sistema operacional – enquanto o outro aparelho seria o BlackBerry Q10, um modelo inferior e com preço acessível. Agora, as novidades são informações e fotos vazadas do segundo aparelho, de acordo com imagens o novo Q10 teria um design simples com um acabamento confiável e a promessa de rodar o novo BlackBerry OS em uma tela relativamente pequena.

O primeiro modelo da suposta linha R da BlackBerry seria o da foto acima, chamado de BlackBerry Q10 o aparelho viria com 8GB de memória interna, bateria de 1.800 mA/h e inclusive um teclado QWERTY físico. Os modelos custariam de 299 a 399 dólares e marcariam a entrada da empresa no segmento de baixo custo em sua nova fase.

BlackBerryEmpire também recebeu uma imagem do suposto smartphone, na verdade a foto se trata de uma projeção inicial do modelo. Se as informações cedidas pelo site forem verdadeiras, teríamos um aparelho mediano e até um tanto caro. Os preços estimados para o gadget (sem contrato com operadoras) se aproximam e muito do valor cobrado por modelos mais sofisticados. Particularmente, achamos difícil o modelo emplacar. Por mais que o irmão maior tenha superado até as mais céticas expectativas, o novíssimo Q10 parece ser um brinquedo muito caro com um sistema ainda em fase de reformulação. Mas e você, gostou do novo BlackBerry?

Via: BlackBerry OS, BlackBerry Empire

4 Comentários

  1. Com certeza é mais uma opção, concordo que o BB10 ainda é um OS em desenvolvimento , assim como o wp , android, iOS ……

  2. Acredito no Blackberry 10 OS mais do que no Windows Phone. E quem comprou o Playbook agora, vai ter um tablet dual core razoavelmente barato (699,00) com o sistema atualizado, já que a BB vai liberar o Blackberry 10 OS para o Playbook.

    • Concordo com vc , o único desafio do BB10 é sobreviver aos ataques mediáticos dos grandes blogs de "tecnologia" americanos , eles somente apoiam OSs desenvolvidos por lá, com certeza recebendo bom patro$$nio, uma das causas da morte do symbian foram estes blogs, atualmente vejo blogs como gizmodo que antes era anti nokia já começando a babar o ovo dela devido ao medíocre do wp…vamos aguardar o desfecho..

      • Verdade. Mas a Blackberry está mais próxima da realidade americana e o Canadá faz parte do Nafta, o bloco econômico norte americano. Além disso, o Blackberry OS é mais seguro para as corporações americanas e para o Pentágono.

Deixe uma resposta