Pode parecer nostálgico, mas há quem sente muita falta dos famosos teclados fisícos QWERTY, eu sou um desses. Até guardo com carinho meu Motorola Milestone. Mas quem sempre reclama da ausência deles são os ex-usuários dos smartphones Blackberry da RIM, já que o teclado era seu grande diferencial. Para alegria desses, parece que o smartphone Blackberry com tela enorme e teclado deslizante é real. O @evleaks divulgou uma foto do suposto aparelho.

Seria muito interessante ver uma empresa como a RIM ressurgir das cinzas no mercado de smartphones (também aguardo ansiosamente a Nokia). Depois da empresa lançar bons smartphones, como o Z10, que aceitam aplicativos Android, agora ela parece que vai abraçar de vez o robozinho e lançar um smartphone rodando o sistema. O BlackBerry Venice será o primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional do Google.

A foto mostra um smartphone bonito e muito bem acabado, característica da empresa. Além disso, este suposto Venice tem a tela curvada nas laterais mais ou menos como o Samsung Galaxy S6 Edge. Na foto da para perceber que se trata de um corpo único e maciço, estilo iPhone.

Mas vamos com calma, tudo ainda é um rumor, e, até que a BlackBerry venha a anunciá-lo oficialmente, ele não existe. De qualquer forma, até que seria interessante ver o retorno dos teclados físicos aos smartphones.

1 Comentário

  1. A RIM não existe mais, porque a empresa resolveu adotar o nome BlackBerry. E isso já faz algum tempo.

Deixe uma resposta