Tentando manter a cabeça fora da água a Research In Motion resolveu inovar no BlackBerry 10. Entre as inovações estão um novo formato para o telefone (e será interessante ver se a Apple vai processa-los ou não) e o software da câmera.

Por ser considerado até hoje um gadget mais para executivos o BlackBerry nunca teve um tratamento muito refinado em seu software de controle de câmera. Era bem o papai-e-mamãe das câmeras, apontou, clickou, gravou. Agora com o BB 10 a RIM irá colocar quase que um Instagram dentro do software, com vários filtros e a capacidade de editar fotos.

Além dos filtros a nova câmera vai contar com balanço de branco, adição de moldura, modificação de valores de contraste e etc. Coisa que as câmeras do Android e do iPhone já tem, e quando não tem basta buscar algum aplicativo que faça isso. A intenção da RIM é boa, apesar de a interface não ser das mais bonitas.

Resta saber se toda essa inovação está vindo a tempo de salvar a plataforma e a própria empresa.

Que você acha? Você compraria um BlackBerry hoje, ou nos próximos 6 meses, como primeira opção de smartphone? Deixe sua opinião.

Fonte

2 Comentários

  1. Não sou fiel a fabricante e OS…se for um device com bom custo X beneficio voltaria a adquirir um BB..ja passei por iOS, symbian,android e agora wp, o que me preocupa e que os high end da BB normalmente são bem caros.

Deixe uma resposta