A mais famosa das canetas, a BIC, quer se modernizar. A caneta que há décadas pouco mudou acabou de ganhar “novos poderes” e terá uma versão hibrida de caneta esferográfica e caneta stylus, aquelas usadas para tocar em telas de smartphones e tablets. A nova Cristal Stylusa possui uma ponta de borracha na parte inferior, permitindo-lhe então fazer anotações em uma tela sensível ao toque.

A novidade ainda não chegou ao Brasil. Ela será vendida nos EUA e na Europa, em versões diferentes. A principal característica da BIC sempre foi o fato de ser extremamente barata, quase descartável. No caso da versão Stylus não é bem assim: um pacote com três canetas custa US$ 14. Obviamente o preço é alto justamente pela borracha especial utilizada na ponta. Porém fica a questão: o que fazer quando acabar a tinta? jogar fora ela – consequentemente U$ 14 – ou guardar uma caneta sem tinta só para usar no smartphone?

BIC Stylus européia, é mais chique
BIC Stylus européia, é mais chique

Além disso, como aponta o Chip Chick, a Cristal Stylus acima – com o mesmo estilo da caneta Bic clássica – é na verdade a versão europeia. A versão americana, apesar de mais moderna e elegante, desaponta um pouco (veja abaixo).

BIC Stylus americana é mais pobrezinha
BIC Stylus americana é mais pobrezinha

Via Gizmodo

Sem comentários

Deixe uma resposta