bamboo paper

A Wacom acaba de lançar o aplicativo Bamboo Paper para o Android, algo que os artistas digitais irão adorar. Na verdade o app já existia anteriormente para tablets da Samsung, porém vários fablets e tablets agora são suportados. Incluem aparelhos com a linha Note, Xperia Z Ultra, Xperia T2 Ultra e todos os outros que são oficialmente tablets.  Para quem não sabe a Wacon é uma empresa japonesa que produz mesas digitalizadoras e produtos relacionados.

O app Bamboo Paper é um dos mais baixados para iPads desde seu lançamento ano passado. Os tabletes gráficos da Wacom utilizam-se de uma caneta stylus sem fio e sem bateria, permitindo maior liberdade de movimentos, no caso da linha Note da Samung, ela suporta as canetas Stylus que os acompanha. Caso você prefira, há ainda a possibilidade de comprar as canetas stylus deles.

bamboo paper

O Bamboo Paper é um aplicativo digital de caderno de notas para ajudá-lo a captar aquelas anotações que você precisa anotar ou depois se esquece. Com ele dá para fazer anotações, esboçar e desenhar facilmente, como se fosse um caderno de verdade. O aplicativo oferece uma seleção de seis expressivas ferramentas de caneta, para escrever, esboçar, colorir e assinalar. O mecanismo de escrita baseado em vetores da Wacom permite zoom e escala ilimitados sem perda de qualidade.

Ele também possui quatro estilos cuidadosamente projetados para oferecer a melhor experiência para pensamento visual, anotações, diários e criação de arte. Cada estilo de caderno vem com uma seleção de tipos de papel, oferecendo boa variedade de texturas, cores e pautas. Enriqueça com fotos suas anotações ou o seu diário. Adicione imagens ou fotos à página e esboce ou escreva sobre elas.

bamboo paper

Um dos pontos fortes é a tecnologia aperfeiçoada de rejeição de palma da mão que, segundo a Wacom, elimina quase todas as marcas involuntárias, e torna a sensação de escrever e esboçar com a caneta digital ainda mais natural. Resumindo: dá para apoiar a mão na tela e escrever 😀

O aplicativo é bem completo e gratuito para Android, por enquanto. Digo isso pois ele está com todas as ferramentas gratuitas disponíveis gratuitamente como promoção de lançamento. No iOS ele é pago.

 

3 Comentários

  1. Rodrigo Sze, aconteceu a mesma coisa comigo. Consegui instalar no meu tablet Galaxy Note 8 N5110, mas no meu smartphone Galaxy Note 3 Neo Duos DUALCHIP não consegui!! A mensagem é que o aplicativo não é compatível com ele.

  2. Tenho um Tab S , instalei o Bamboopaper , o problema agora é encontrar uma caneta compativel com o tablet , alguma recomendação ?

Deixe uma resposta