gift-card-google-play

A Apple utiliza há tempos em sua App Store os Gifts Cards, que é um cartão que a empresa disponibiliza para que as pessoas possam presentear amigos créditos da iTunes Store. Ele foi muito utilizado em países onde não eram vendidos apps como no Brasil. De acordo com o Android Police, o Google começou a trabalhar em sua última atualiazação v3.8.15 para sua loja de aplicativos Google Play e uma das novidades será a introdução dos Gifs Cards.

Como vocês podem notar na imagem abaixo, eles tiveram acesso ao apk da nova loja onde já há opção de colocar um código de gift card, embora ainda não esteja funcionando. Quando a empresa lançou o Nexus 7 ela já havia dado o primeiro passo já que comprou o aparelho passou a ter um saldo em sua conta de $25,00 para utilizar na Google Play.

Outra novidade descoberta foi o Wishlist. Isso seria uma espécie de opção de “desejo” onde você adicionaria,  por exemplo, um aplicativo que você deseje comprar mais quer esperar uma queda de preço. A loja iria te avisar quando isso acontecesse.

google-play-cards-600x336

Vemos que a Google Play vem evoluindo bastante, mas ainda não tem o mesmo nível de maturidade que a loja da Apple. Ainda existem coisas simples porém irritantes que ainda permanecem. Por exemplo: Depois de você rolou diversas páginas procurando aplicativos e finalmente seleciona um, quando você volta para lista ela está novamente no topo, então você precisa rolar tudo novamente até chegar onde havia parado. Parece besteira, mas irrita muito.

Só tem uma coisa: o Google tem que tomar cuidado para ver se a Apple não patenteou essas funções. Não duvido nada se a Apple processe o Google por ter copiado a ideia de ter um Gift card em uma loja de aplicativos. Abre o olho Google 😀

Abaixo os links para baixar a nova Google Play tirados do site Android Police.

3 Comentários

Deixe uma resposta