O maior game mobile de todos os tempos, Angry Birds,  ganhou “um rival” feito pela própria Rovio, desenvolvedora do game. A empresa já tinha dado pistas de um novo jogo seguindo a mesma linha de sua consagrada série. O nome do jogo é “Bad Piggies” – porcos malvados no bom português -. Como toda história tem dois lados, nesse jogo tudo se inverte e os personagens principais são os porquinhos que tanto sofrem no Angry Birds. O jogo se passa em um cenário tropical, a Piggy Island (Ilha dos Porcos). Embora estejam no papel principal, eles continuam em busca de ovos dos passarinhos estressados.

Neste novo game, o objetivo é fazer com que os porquinhos percorram o seu trajeto coletando itens preciosos, acumulando pontos suficientes para que o usuário seja levado para a próxima fase. Para que isso aconteça, é preciso construir engenhocas feitas com caixotes para ajudar os personagens a percorrerem o caminho.

O jogo segue exatamente a mesma linha do Anfry Birds. É necessário continuar levando em conta aspectos físicos do ambiente, o jogador deve então adicionar mecanismos ao “veículo” usado pelos porquinhos. Graças a isso agora eles também podem voar utilizando “acessórios” como hélices e balões, ou ganhar velocidade graças a explosões de fogos de artifício colocados na traseira do carrinho.

O jogo acaba de ser liberado para download gratuitamente para Android na Google Play, mas com propagandas. Para iOS ele pode ser baixado na App Store por 0,99 dólar, e na versão para Mac, o Bad Piggies custa 4,99 dólares. E não por aí, a Rovio já adiantou que está em fase final de desenvolvimento do jogo para Windows Phone e Windows 8.

Abaixo a história do jogo contada pela Rovio:

1 Comentário

Deixe uma resposta