Um dos aplicativos mais populares da empresa é adaptado ao Brasil para apoiar a comunidade de arte digital local. A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder em design 3D, engenharia e softwares de entretenimento, anuncia o lançamento da versão em português do Sketchbook. O aplicativo recebeu mais de 1 milhão de downloads em 50 dias,  estimulando a criação da área de Consumer da Autodesk. A versão do Sketchbook em português é uma resposta à importância que o Brasil vem ganhando para a empresa. Hoje, o país é o segundo com maior número de downloads de aplicativos da Autodesk, globalmente.

unnamed“Nosso principal objetivo é incentivar a criatividade de cada um. Considerando sua grande e criativa população e o enorme potencial de crescimento com o aumento da adoção de equipamentos móveis, o Brasil representa uma grande oportunidade para nós”, afirma Mary Hope McQuiston, Diretora de Marketing para o Grupo de Consumo da Autodesk.

Esse crescimento deve-se à oportunidade que a empresa identificou com os equipamentos móveis. A companhia tem alcançado cerca de 140 mil de novos usuários a cada dia, globalmente.

Além do Sketchbook, outros aplicativos da Autodesk são bastante populares entre os brasileiros, como o Pixlr (aplicativo de edição de fotos) e o Homestyler (aplicativo de simulação de decoração), que têm as maiores bases de usuários no país, com aproximadamente 10% e 11% respectivamente. Entre os usuários do Homestyler no Brasil, mais de 50% possui menos de 25 anos.

A empresa tem intenção de investir em versões locais de outros aplicativos do seu portfolio. Atualmente, das seis linhas de aplicações Autodesk, três têm versões em português, sendo eles o Homestyler, Sketchbook e Socialcam. Ainda este ano, a Autodesk vai lançar a versão em português do Instructables também.

Os produtos da linha do Sketchbook que terão versão em português incluem:

Sem comentários

Deixe uma resposta