A guerra no cyber espaço esta tornando-se cada vez mais um novo palco de guerra fria! Um dos jogadores é o mesmo. O outro é diferente.

Num córner os Estados Unidos da América. No outro córner a República Islâmica do Irã.

A algum tempo atrás um super vírus espião batizado Stuxnet foi desenvolvido a mando do governo dos Estados Unidos em parceria com o de Israel. O vírus tima como objetivo atacar e destruir o programa de enriquecimento de urânio do Irã. O Stuxnet é um worm de computador projetado especificamente para atacar o sistema operacional SCADA, desenvolvido pela Siemens para controlar as centrífugas de enriquecimento de urânio iranianas.

Esta semana cientistas reportaram que computadores de uma usina nuclear no Irã foram atacados por um vírus que os obrigava a tocar o grande sucesso da banda AC/DC “Thunderstruck” no volume máximo.

Um funcionário da empresa de segurança F-Secure, diz que recebeu “uma série de e-mails do Irã” neste final de semana sobre o ataque. Os e-mails teriam sido enviados por um cientista da Atomic Energy Organization of Iran (AEOI, sigla para Organização de Energia Atômica do Irã, em tradução livre) e um dos e-mails foi publicado pelo analista em um post no blog da F-Secure, na segunda-feira (23/7).

“Estou escrevendo para informá-lo que o nosso programa nuclear foi mais uma vez comprometido e atacado por um novo vírus que encerrou nossa rede de automação em Natanz e Fordo, outra instalação perto de Qom […] A rede de automação e hardware Siemens foram atacados e desligados. […] Houve também algumas músicas tocando aleatoriamente em várias das estações de trabalho durante o meio da noite com o volume no máximo.”

O funcionário da F-Secure disse que, na verdade, não era possível confirmar que o e-mail tenha sido enviado de dentro da AEOI.

E o que você acha disso? Deixe ai sua opinião e junte-se a discussão. Aliás o seu anti-vírus esta em dia? =)

Fonte: IDGNow

Se quiser escutar Thunderstruck eis o link para o Youtube: http://youtu.be/o018byLnMFM

1 Comentário

  1. cyberwar ….nao so os americanos…mas israel, china e russia sao os maiores players desta modalidade de sabotagem…

Deixe uma resposta