Atualizações para Android e a indústria do boato.

É sempre aquela coisa. Todo ano o Google lança uma versão nova do seu sistema operacional móvel e todo mundo que comprou um dispositivo Android fica na dúvida: irei ou não receber a atualização?

De fato, falta uma estrutura mais hierárquica, alguém que venha e bata o pau na mesa, para que respeitadas certas diretrizes a atualização seja obrigatória.

Na realidade até tem: antes do lançamento do Ice Cream Sandwich (ICS) em 2011 foi dito que os vendors de dispositivos Android comprometeram-se a atualizar seus produtos com até 18 meses de idade desde o seu lançamento.

Mas não é isso que temos visto. A bagunça reina. Por exemplo a LG disse que iria atualizar o Optimus 2X para o ICS no Q2 (entre abril e junho) deste ano. Perto do fim do prazo soltaram uma nota dizendo que iriam lançar no Q3 (de julho a setembro). Dai a poucos dias a divisão canadense da empresa, LG Canadá, divulgou uma nota de que não vai atualizar o Optimus 2X para ICS nenhum e que ele vai morrer no Ginger Bread. Assim, sem mais nem menos, sem dizer se isso será só no Canadá ou no mundo inteiro.

Parece que a industria dos boatos/rumores é até do agrado dos vendors.

O rumor do momento envolvendo a Samsung: Galaxy Note e Galaxy SII poderão ganhar atualização para Android 4.1 Jelly Bean. A Samsung poderá disponibilizar, até o final do ano, uma atualização para o Android 4.1 Jelly Bean para o Galaxy S II e o Galaxy Note segundo informações do site SamMobile. Ou seja, rumor, já que não é uma notícia oficial, pois o SamMobile não é um site/perfil oficial da Samsung.

E você, como se sente com isso? Você aguenta tanta boataria? Como você se sente ao pagar o valor que nós pagamos num smartphone e depois ser ignorado pelo fabricante. Deixe aí seu recado, quem sabe eles leiam e se pronunciam.

 

9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Analytics