A atualização do Lumia Denim, já disponível nos smartphones Lumia 830, Lumia 730 Dual SIM e Lumia 735 desde que foram lançados no país, agora chega para os demais modelos da família Lumia com Windows Phone 8 à venda no Brasil. O Lumia 520 e o Lumia 625 serão os primeiros a receber o update e, nas próximas semanas, a nova versão do sistema operacional também poderá ser baixada no Lumia 930, Lumia 630, Lumia 1520 e Lumia 530.

O Lumia Denim oferece diversas melhorias que vão facilitar o nosso dia a dia, além de novidades exclusivas, como:

Organização: Agora os apps do Windows Phone podem ser organizados em Live Folders (pastas na tela inicial), reunindo os aplicativos por tema ou do jeito que você preferir. Por exemplo, você pode unir todos os apps de fotos que mais gosta numa pastinha e ocupar um único espaço na sua tela inicial e, que ao ser maximizada, mostra os Lives Tiles de cada um.

VPN: Para garantir ainda mais segurança para os nossos usuários, a novidade mantém a privacidade e segurança de dados de uma rede Wi-Fi, pública ou mesmo doméstica.

Espaço de apps: Agora dá para selecionar e configurar os aplicativos e Live Tiles que são os mais importantes para uma pessoa ou para uma empresa. Isso quer dizer que é possível controlar os apps ativos no seu Lumia. É ideal para donos de pequenas empresas que agora podem aperfeiçoar o smartphone corporativo de seus funcionários sem a necessidade de configurá-los por meio do Mobile Device Management (MDM).

Melhorias no Internet Explorer para acessar a web: Conecte-se e faça pesquisas ainda mais rápidas com o aumento da velocidade de downloads em websites móveis.

Encaminhar e agrupar mensagens de texto: Será possível selecionar mensagens SMS individuais para apagá-las de uma conversa ou copiar e colar dentro de uma nova mensagem. O que é mais legal é que agora dá para encaminhá-las como um novo SMS para outra pessoa (função muito útil especialmente nesta época do ano quando encaminhamos a mesma mensagem desejando feliz ano novo para todos os nossos amigos).

Hora da soneca: Quem nunca, né? Às vezes a gente precisa de mais 5, mais 10, mais 2 horas na cama… Agora você pode ajustar o tempo de soneca que você quer quando o alarme tocar.

Tela Glance: Exceto para o Lumia 930, agora todo mundo pode deixar a tela de bloqueio ainda mais personalizada. É muito mais informação na sua tela com apenas uma olhada no display (se você quiser, é claro). No Windows Phone é tudo do seu jeito.

Curtiram? Espera que tem mais. É claro que não poderíamos esquecer de melhorar ainda mais uma parte que do seu aparelho da qual nos orgulhamos muito: a câmera. O Lumia Denim inova também ao agregar ainda mais qualidade de imagem com o Lumia Câmera, recurso que torna o uso da câmera mais rápido e intuitivo. Vale só lembrar que essas melhorias dependem do hardware do smartphone, por isso, os modelos que recebem estes recursos são o Lumia 930 e o Lumia 1520. Confira as novidades:

Lumia_Camera

Velocidade: Rápida inicialização da câmera e velocidade na captura de imagens para que ninguém perca a oportunidade de fotografar nenhum momento.

Alta definição: O recurso Moment Capture é ativado ao pressionar o botão da câmera por alguns segundos para que seja possível gravar vídeos de qualidade 4K com capturas de 24 frames por segundo. Cada frame é formado por uma imagem de 8.3 megapixels de alta qualidade, permitindo ainda que sejam salvos como fotos. Uau. Esse aqui é legal demais, fala sério?

Intuitivo: Os melhores cliques podem ser realizados com o uso do Rich Capture, que simplifica a captura de imagens com flash dinâmico e auto-HDR, sem exigir complexos ajustes nas configurações da câmera.

Qualidade: Permite a captura de ótimas imagens mesmo em ambientes com pouca luz com a última geração de algoritmos de imagem. 😉 A cereja do bolo.

Agora vem a parte mais importante: QUANDO É QUE A GENTE BAIXA? O Lumia 520 e o Lumia 625 serão os primeiros a receberem o update e, nas próximas semanas, a nova versão do sistema operacional também poderá ser baixada no Lumia 930, Lumia 630, Lumia 1520 e Lumia 530. Agora é só ficar de olho no aviso que vai aparecer ou entrar em configurações > atualização do telefone  > verificar atualizações. Vale lembrar que quem tem um Lumia 830, Lumia 730 ou Lumia 735 não precisa nem se preocupar porque, desde que chegaram ao Brasil, esses modelos já estão com o update instalado. 😉

Sem comentários

Deixe uma resposta