sp_9_digito

Atenção: amanhã começa a funcionar o digito 9 em São Paulo (DDD 11)

Posted by

Emfim chegou o dia: a partir de amanhã (Domingo 28/7) todos os celulares que pertencem ao DDD 11 de qualquer operadora automaticamente ganharão o digito 9 na frente dos seus atuais números. A única operadora que não se encaixa nesse requisito é a Nextel já que a mesma não se enquadra na categoria celular. A medida foi adotada pela ANATEL que tem por objetivo aumentar os números disponíveis para o serviço móvel na região metropolitana de São Paulo que não para de crescer.

Segundo a ANATEL, existem cerca de 44 milhões de novos números que poderão passar a ser utilizados após a adoção do nono digito, saindo do gargalo de números que existe hoje para o DDD 11. Todos eles serão utilizados no Estado de São Paulo.

sp_9_digito

Até hoje os celulares ficavam apenas com os começos 6, 7, 8 e 9. A partir de amanhã – antes do 9 – podem vir quaisquer números do 1 ao 9. A mudança para a nova configuração de números será gradual, já que as operadoras irão completar a chamada normalmente até o dia 8 do mês que vem, a partir desta data uma mensagem vai lembrar ao usuário que ligou para um número que tem o nono dígito.

Mas hoje no mundo da tecnologia, principalmente a mobile que é a nossa praia, tudo fica mais fácil. Se você possui um smartphone que rodo os sistemas Android, iOS (iPhone) ou Blackberry, saiba que existem aplicativos que automaticamente inserem o digito 9 em toda a sua agenda, fácil não é? inclusive fizemos uma lista com os 10 melhores aplicativos para esse fim, acrescentar o digito 9 automaticamente no seu celular. Para conferir, clique aqui no artigo que contém a lista.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *