Hoje (23), a ASUS do Brasil apresentou em São Paulo a chegada do tablet híbrido FonePad. O dispositivo, que por sinal não é um foblet ou phablet, é ainda sim uma mistura dos dois aparelhos (smartphone e tablet), isto porque ele conta com uma tela IPS-HD de 7 polegadas, e mesmo assim vem com antenas para comunicação por voz, como um telefone celular. A ASUS acredita que no mercado brasileiro, o modelo irá se encaixar ao lado do smartphone, podendo o substituir em momentos emergenciais. Leia mais:

Um substituto para o Nexus 7?

(Foto: Reprodução/ASUS)

De acordo com Marcel Campos, o diretor executivo e representante das ações da ASUS no Brasil: “o FonePad é a combinação perfeita entre um tablet e um smartphone de respeito”. Também de acordo com o executivo, o gadget possui potência de sobra para lidar com ações cotidianas, jogos em HD e vídeos de altíssima resolução.

Especificações:

  • Processador Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz;
  • 1GB de memória RAM – 16GB ROM (suporte à cartões MicroSD de até 32GB);
  • Tela de 7″ com resolução HD (1280 x 800) e display IPS;
  • Câmera principal de 3 megapixels, e frontal de 1,2;
  • Android 4.2.1 – Jelly Bean;

Mesmo que muitos torçam o nariz para a ideia de um smartphone com uma tela tão grande, a ASUS deixa claro que o objetivo do FonePad não é substituir o celular inteligente em todos os momentos, mas sim ser o companheiro dele. Segundo a empresa, o FonePad se encaixa não só como a junção de dois, mas sim três produtos, estes seriam: o smartphone, o tablet e um computador.

Também de acordo com a fabricante, o tablet seria o primeiro no país a contar com um processador Intel Atom, que neste caso usa a arquitetura x86 (como o Motorola RAZR i), tal característica ajudou no custo de fabricação do modelo, além de o garantir 9 horas de uso contínuo ou 32 horas em modo stand-by. A ASUS revelou na conferência que o gadget já conta com suporte às conexões 3G+, porém, para um modelo de seu custo é impossível a inclusão de um chip LTE/4G. O FonePad tem o preço sugerido de R$ 1.099 e já está disponível nos maiores varejistas do país.

Mas e você, o que achou do ASUS FonePad?

Via: Tecmundo

2 Comentários

Deixe uma resposta