A ASUS preparou um evento pré-Computex e mostrou vários tablets hoje, uma prévia do que há de ser mostrado no evento. Dentre vários modelos, sem dúvidas o que mais chamou a atenção foi um que roda simultaneamente o Android e também o Windows 8. O Transformer Book Trio. Ele ganhou esse nome graças as possibilidades de encaixes que o aparelho oferece, além das combinações de hardware e software que ele proporciona. Outro fato interessante é o seu hardware que é digno de Ultrabook.

Ele é composto de uma tela de 11.6 polegadas com resolução full HD 1080p  e um teclado sem fio, até ai nada de novo, porém são as combinações é que fazem a diferença nele. O Windows 8 é instalado no teclado, já o Android na tela. São 3 possibilidades de combinações.

  1. Você pode conectar o teclado – com Windows 8 – em um monitor comum e ter uma estação de trabalho comum com Windows 8 teclado e mouse;
  2. Você pode usar somente a tela rodando o Android, ou seja, seria um tablet comum rodando Android como é comum hoje;
  3. Você pode conectar o teclado na tela e transformar ele em um notebook com Windows 8.

Transformer Book Trio

 

Na parte das especificações, tudo é dobrado e exclusivo de acordo com o sistema usado. Caso o usuário esteja usando o Windows 8 ele conta com um processador Core i7 “Haswell” e se estiver usando o Android, ele possui um processador Atom. No Windows 8 ele conta com armazenamento interno de 750 GB de HD e no Android memória flash de 64 GB.

transformer-book-trio

A ideia de um dispositivo para três situações é perfeita. A ASUS sempre focou na convergência quando implantou as linhas Transformer (tablets com teclados) e a PadFone (smartphones / tablets). Para usuários que querem separar diversão e lazer do trabalho, a proposta é a melhor atualmente.

Claro que preço não foi divulgado e dada as possibilidades e potente hardware, não espere algo barato, afinal comodidade custa caro.

6 Comentários

  1. Cada dia que passa, novos modelos prometem ser melhores do que os anteriores. Isso faz com que a escolha por um tablet fique um tanto quanto dificultosa. leve em conta os aspectos de Hardware e Software e também procure pesquisar sobre o que melhor se encaixa com o que você precisa.

Deixe uma resposta