A ASUS anunciou hoje em São Paulo o lançamento no Brasil da segunda geração de seus tablet de 7 polegadas, o MeMoPad HD 7 é mais ou menos uma versão um pouco inferior ao Nexus 7 que também é fabricado ela. Frente a geração anterior, ele teve melhorias na tela e no processador.

A tela do MeMoPad HD 7 tem melhor resolução que a versão anterior, agora ela possui a tecnologia IPS e a mesma resolução do N7, o modelo anterior tinha o mesmo tamanho de tela porém com a resolução1024 x 600 pixels sem IPS do modelo anterior. O processador é de quatro núcleos rodando a 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno, com espaço para cartão microSD de até 32 GB e mais 16 GB de espaço em nuvem da própria ASUS. Embora o processador tenha o mesmo clock do Nexus 7, enquanto o modelo do Google utiliza um chip Nvidia Tegra 3, o MeMoPad utiliza um processador MTK 8125, fabricado pela Midiatek que é famosa por equipar aparelhos de marcas chinesas.

memopad hd 7

Ele também é maior e mais pesado que o Nexus 7. De espessura ele tem 10,8 mm e pesa 302 gramas. Para completar o pacote há uma bateria de polímeros de lítio com capacidade de duração de até 10 horas (com a reprodução de vídeo em 720p). O diferencial é que ele será vendido em várias cores: branco, preto, rosa e verde. A única melhoria ao comparar com o Nexus 7, são as câmeras. Há uma câmera traseira de 5 megapixels que filma em 720p, e outra frontal que tira foto até em até 1.2 megapixel. O Android é o 4.2 Jelly Bean quase puro.

memopad hd 7-2

O MeMoPad HD 7 chega custando cerca de 800 reais e deve chegar nas lojas até o fim do mês. O problema é que com mais 100~200 Reais você compra o Nexus 7 que nem preciso dizer que é mais negócio.

Com base nesse lançamento, liguei isso ao lançamento do Nexus 7 2013 no Brasil e cheguei a conclusão que ele vai demorar para chegar e vai ser caro. Se o MeMoPad HD 7 chega nesse preço, quase o do Nexus 7, a ASUS não vai baixar o preço do N7 agora, sendo assim podemos ter certeza que quando o NExus 7 2013 chegar ao Brasil vai ser bem mais caro que o atual, ou seja, não vai estar na faixa atual de mil Reais.

1 Comentário

Deixe uma resposta