A ARCHOS lançou um tablet chamado GamePad ARCHOS rodando Android  que é oficialmente licenciado pelo Google. Até ai nada de novo, exceto que ele foi especialmente feito para jogos pois possui controles de vídeo game físicos em suas laterais. Ele terá acesso ao Google Play e além de ser um vídeo game com Android, funcionará como um tablet tradicional. A Archos destaca que ele é compatível com qualquer jogo existente na Google Play.

A ARCHOS o descreve da seguinte forma:

“Até agora, os tablets com controles virtuais não tinham muita compatibilidade com jogos avançados, proporcionando assim uma experiência de jogo decepcionante. Como uma das principais utilizações de tablets é jogar, existe hoje uma forte necessidade de um tablet especialmente feito esse fim. Graças aos controles físicos do GamePad ARCHOS, jogadores podem melhorar a sua experiência. “

Este dispositivo roda o Android Ice Cream Sandwich 4.0, o primeiro sistema operacional móvel do Google que da apoio total a controles fabricados por terceiros. Desde que o ICS foi mostrado, vários grupos começaram a desenvolver jogos que estão prontos para esses, normalmente conectados via USB ou Bluetooth. O GamePad ARCHOS será capaz de trabalhar com esses jogos. Mas como existem vários jogos sem esse suporte, o GamePad será capaz de mapear os controles virtuais e reproduzi-los em suas teclas físicas tornando assim qualquer jogo compatível com ele.

Henri Crohas, CEO da ARCHOS observou que “graças ao mapeamento e sistemas de reconhecimento automático de jogos incluídos no gamepad, já temos mais de mil jogos androids compatíveis com controles físicos, tendo suporte ou não para controles físicos .”

Ele chega no final de outubro por menos de 150 euros.

Sem comentários

Deixe uma resposta