Para quem não conhece, o Popcorn Time é o “Netflix pirata”. Funcionando através de streaming de torrents, o Popcorn Time é capaz de reproduzir praticamente qualquer filme novo estando ou não nos cinemas. Até tentaram fechar ele, mas não conseguirão, afinal como ele utiliza código aberto a tarefa não é tão fácil assim, já que qualquer um pode alterar ou melhorar o serviço. Aproveitando do sucesso dele, a startup francesa Fleex resolveu dar uma ajudinha para quem está aprendendo inglês, fornecendo legendas customizadas para o conteúdo do Popcorn. Aprender inglês assistindo filmes ou séries (mesmo sendo piratas) sem dúvidas vai estimular muita gente.

Flex popcorn

O funcionamento é bem simples: os estudantes começam sempre no primeiro nível, onde são mostradas duas legendas simultaneamente, sendo uma no idioma nativo e a outra em em inglês. Depois o próprio programa vai acompanhando a evolução do aluno dificultando as legendas. Em momentos nos quais o diálogo é mais fácil, é mostrada apenas a legenda em inglês, e em trechos mais complexos, o texto no idioma nativo ajuda compreender a situação sem que você fique perdido na história.

A intenção é que o usuário diminua cada vez mais a dependência das legendas, chegando ao ponto onde em que nem mesmo a legenda em inglês precise ser mostrada.

Mas nem tudo é de graça, embora o Popcorn seja gratuito e possua código aberto, Fleex  custa 4,90 Euros (cerca de 15 reais) e está disponível para 29 idiomas, incluindo o português de Portugal. Eu acho que vale a pena para quem está aprendendo.

Via Brainstorm9

1 Comentário

Deixe uma resposta