Com o final do período de férias e início das aulas, os smartphones também podem ser grandes aliados para os estudantes. Aplicativos e serviços estão à disposição dos usuários de Windows para proporcionar uma experiência interativa e conectada, melhorando a produtividade nos estudos e oferecendo recursos para aprimoramento do aprendizado. Abaixo, algumas sugestões:

LinguaLeo

lingaleoO app LinguaLeo tem por missão ajudar as pessoas a dominarem línguas estrangeiras e soma mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Utilizando a mecânica de jogos e conteúdos autênticos de interesse pessoal, o serviço combina plano de aprendizagem personalizado, imersão no idioma e engajamento social com outros estudantes para motivar os alunos. A plataforma oferece ainda atividades de memorização de vocabulário, vídeos legendados do TED Talks, jogos educativos, músicas, livros, entre outras opções que variam de acordo com afinidades e tornam o ensino mais eficaz.

Além disso, até 26 de fevereiro, os novos usuários de Windows Phone que se cadastrarem no serviço ganham três meses grátis de Status Ouro (conta premium) que agrega benefícios extras como 22 cursos de gramática e 9 cursos temáticos em vídeo, além de treinos, exercícios de compreensão oral, palavras cruzadas, dicionário ilimitado e muito mais.

Tradutor

tradutorO aplicativo desenvolvido pela Microsoft permite usar a câmera, a voz ou o teclado para inserir o conteúdo a ser traduzido em até 45 idiomas diferentes. Além disso, é possível contar com o Tradutor em qualquer lugar, inclusive sem conexão com a Internet, devido à opção de baixar o pacote de idiomas na memória do aparelho. Outra dica importante é fixar o Live Tile do app na página inicial do Windows Phone e ativar o recurso “Palavra do dia”. Dessa forma, é possível melhorar o vocabulário, aprendendo novas palavras diariamente.

Photomath

photomatchResolver equações complexas a partir da câmera do smartphone é possível com o PhotoMath. Desde que a imagem esteja legível, basta abrir o aplicativo e direcioná-lo para o problema matemático que deseja obter a resposta e, em poucos segundos, a solução é sinalizada na página da tela.

 

 

 

Amazon Kindle

kindleO Amazon Kindle traz a facilidade e leveza dos e-books, livros digitais, para qualquer smartphone com sistema operacional a partir do Windows Phone 8. Além de milhares de livros gratuitos, o usuário conta com uma biblioteca digital com diferentes assuntos, autores, editoras e idiomas.

Além desses e de milhares outros apps disponíveis da Windows Store, os usuários também podem contar com algumas ferramentas que só o Lumia oferece. O pacote Office, pré-instalado e integrado ao Office 365, permite criar e editar documentos em Word, Excel e PowerPoint de qualquer lugar. Caso o usuário não tenha salvo o arquivo na nuvem, o recurso adicional Office Remote é disponibilizado gratuitamente para acessar remotamente os arquivos gravados no computador. Na hora de prestar atenção nas explicações do professor, o OneNote com certeza fará muita diferença. Ao abrir uma nova nota, é possível escrever próprias anotações sobre a matéria, gravar o que o professor está falando ou fotografar o quadro (para não precisar copiar) e até acrescentar algumas fotos para ilustrar o assunto.

Sem comentários

Deixe uma resposta