Desde o anúncio do Android L, versão beta do Android Lollipop, o Google já tinha anunciado seus planos de dominar o mun.., quer dizer, implantar o Material Design em todos os seus serviços e apps. Muitos já receberam como no caso da Google Play, mas o Google hoje começou a liberar atualizações para outros de seus principais apps.

material-design-example-app

Fora a Google Play Store, várias outras aplicações para o Android receberam o Material Design e ficaram mais coerentes com o design do Android Lollipop, além de ganharam novas funcionalidades, como ferramentas de busca mais eficientes. Confira a lista:

A expectativa é de que todos os apps da desenvolvedora passem por essa atualização até a liberação geral do Android Lollipop. Ainda assim, algumas ferramentas, como a Câmera do Google, apresentarão mudanças mais sutis no visual, uma vez que as versões anteriores já seguiam algumas diretrizes do novo estilo de design.

E aí? O que você achou das novidades? Será que tudo isso vai deixar o Android mais comunicativo na sua parte visual ou tudo isso não passa de um esforço só para dar uma renovada na aparência do SO?

2 Comentários

  1. O mesmo estilo ‘simples’ do Windows Phone que todo mundo fala que é feio e etc, mas como é do Google é bonito, haha.

Deixe uma resposta