Depois de anos de rumores, a Apple finalmente lança seu relógio: o Apple Watch (não é iWatch). O Apple Watch tem uma tela quadrada de 38 milímetros. Haverá ainda uma versão de 18 quilates de ouro, mas as versões de inox e alumínio mais acessíveis estarão disponíveis também. A versão de aço será chamado Assista Sport, o ouro será um relógio de edição. Todos terão pulseiras trocáveis, traseira de cerâmica e telas de safira.

apple watch

Assim como o Moto 360, a tela ficará desligada e somente ativada quando o usuário levantar o pulso, economizando assim energia. A tela touch também permite que você deslize os dedos sobre para verificar outras informações em telas diferentes, digamos que é idêntico ao Google Wear. Ele também será capaz de reconhecer gestos personalizados, como acontece também com relógios rodando o Google Wear.

Na coroa, você poderá ativar funções do Apple Watch como dar zoom em aplicativos de mapas, isso mesmo: mapas. Ele será capaz de fornecer navegação curva a curva, obviamente utilizando o GPS do iPhone. Ele irá falar para que lado você deve ir. Deve ser bem interessante essa função.

Ele irá usar o assistente pessoal SIRI para se comunicar. Ou seja, ele vai reconhecer comandos de voz. Vai ler mensagens recebidas ou responder perguntas, como acontece no iPhone (não em português).

Na parte traseira ele conta com uma série de sensores para monitorar sua freqüência cardíaca, posicionamento e outras coisas mais.

apple watch

Assim como no Android Wear, ele irá apresentar notificações do iPhone diretamente na tela. O próximo WatchKit permitirá aos desenvolvedores criem aplicativos personalizados para o relógio. 

Ele é carregado através de um adaptador Wireless Magsafe. Um ímã vai orientar o carregador para o lugar certo.

O relógio vai custar US $ 350 e estará disponível apenas no início de 2015.

Sem comentários

Deixe uma resposta