A Samsung comemora muito as vendas de sua linha Galaxy S, a mais bem sucedida da história da empresa. Graças a ela a Samsung ocupou o trono que outrora foi da Nokia, como a empresa que mais vende celulares e smartphones no mundo. A Apple, que já ocupou o topo da venda de smartphones, vem nos últimos meses sendo vitimas de rumores que apontam que a empresa está vendendo bem menos iPhones por causa da linha Galaxy S, será verdade? como anda a briga da Apple vs Samsung? Tavis McCourt, analista da Raymond James diz que os rumores são irreais, na realidade ele diz o contrário: os iPhones vendem muito mais que toda a linha Galaxy S.

iPhone vs Galaxys
linha iPhone vende mais que linha Galaxy S

Ele fez uma comparação onde coloca lado a lado em um gráfico as vendas  de toda a linha Galaxy S mais a linha Galaxy Note (Galaxy S, Galaxy S II, Galaxy S III, Galaxy Note e Galaxy Note II) e compara com as vendas dos smartphones iPhone 4S e iPhone 5 da Apple, o resultado é surpreendente: A Apple vende muito mais que a Samsung, quase o dobro. Para ser mais exato as vendas são 88% maiores.

Em dois anos e meio, a Apple vendeu 219 milhões de iPhones contra “apenas” 131 milhões de smartphpnes da linha galaxy S 2 Note da Samsung. Lembrando que recentemente a Samsung divulgou que a linha Galaxy S vendeu 100 milhões de unidades.

iPhones vs galaxys
iPhones vs galaxys

Acima outro gráfico mostrando a comparação entre modelos individualmente. Interessante é notar como o iPhone 4 até hoje vende mais que qualquer outro smartphone do mundo, quase dois anos após o seu lançamento. Outra coisa, se analisarmos bem a comparação é desleal já que na Samsung estão sendo considerados smartphones e tablets, mas o iPad não consta na comparação, ou seja, com certeza a diferença passaria fácil de 100% a favor da Apple.

Via iClarified

2 Comentários

  1. Sempre tem alguém comprado pela Apple pra tentar levantar a moral dela. Não sou a favor nem de uma nem de outra, pois Smartphone pra mim prefiro Motorola ou Sony, mas essa pesquisa tá meio duvidosa. Além do mais as procuras são mais para o Android do que Apple, pelo menos é um fato nesses blogs, fóruns e sites. Os apps para o S.O saem todo dia, embora não tenha controle de qualidade igual Iphone, mas as pessoas cada vez mais optam pelo robozinho. Creio eu que seja devido às facilidades e preços apresentados pelo mesmo. Enfim, essa pesquisa se for um fato verdadeiro e não apenas matéria tendenciosa, logo logo ficará claro, mas acho improvável a Apple tá com essa bola toda.

Deixe uma resposta