Que o Android é o sistema mais utilizado no mundo todos sabem, mas saibam que nos EUA a história é outra. A Apple, com seu iOS, agora é novamente quem tem maior participação no mercado norte-americano de smartphones. Graças as boas vendas do iPhone 5, a Apple vendeu mais smartphones nos Estados Unidos que todas as outras marcas juntas que utilizam o Android, informação essa divulgada nessa terça, 27/11, em pesquisa da consultoria Kantar WorldPanel.

Segundo ela, a participação da Apple no mercado norte-americano fechou o último trimestre com mais que o dobro da participação que ela teve no mesmo período do ano passado, chegando a 48,1%.

[related_posts]Impressionante foi também a queda do Android em decorrência da subida da Apple. Segundo a pesquisa, o sistema do Google tinha 63,3% de participação no mercado americano mas caiu para 46,7%, amargando assim um segundo lugar.

Porém estendendo a pesquisa para o resto do mundo, o Android ainda domina com folga. No mercado europeu, por exemplo, ele possui 74% de participação no mercado alemão e incríveis 82% na Espanha. Contando os 5 principais mercados da Europa, o Android cresceu de 51% para 64%. Enquanto o iPhone cresceu pouco e atingiu 21% de participação nesses 5 países.

Sentiu falta do Windows Phone e Nokia? pois bem, na Itália o Nokia Lumia 610 foi o quarto smartphone mais vendido do ano e o Lumia 800 ficou com o sétimo lugar. Graças a isso, o Windows Phone cresceu para 11,7% nesse país, onde a Nokia é tradicionalmente bem vista.

Enquanto isso, o iPhone 5 já foi homologado pela Anatel e a Foxcoon tem até incentivo fiscal para fabricar o iGadget no Brasil. Será que ele vai se sair bem aqui também?

4 Comentários

  1. Se comercializassem no Brasil os iGadgets com preço do mercado norte americano, o share por aqui também seria diferente…

Deixe uma resposta